quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP realiza setorial com programação alusiva ao Dia do Servidor Público no Fórum Trabalhista de Ananindeua

Na manhã desta sexta-feira (06/11) os coordenadores do Sindjuf-PA/AP, Severino Portilho e Wladimir Batista se reuniram em Assembleia Setorial com os servidores do Fórum Trabalhista de Ananindeua. A programação também era alusiva ao Dia do servidor Público, data comemorada no dia 28 de outubro.

Os coordenadores levaram informes acerca dos descontos dos dias parados por ocasião da greve ocorrida em 2011 no TRT-8ª, Campanha pela derrubada do veto 26 e também informações sobre a XIX Plenária da Fenajufe.

Sobre os o desconto dos dias parados, os coordenadores apresentaram aos servidores uma nota, elaborada pela Assessoria Jurídica do Sindicato, esclarecendo o andamento do referido processo.

Os coordenadores também informaram que a categoria em âmbito nacional decidiu que o PL 2648/2015 deve ser “sobrestado”, e que o principal foco de luta da categoria será a derrubada do veto 26. De acordo com os coordenadores, apesar dos esforços a categoria corre o risco de derrubar o veto na Câmara dos Deputados, mas não conseguir voto suficientes no Senado.

Sobre a XIX Plenária da Federação os coordenadores deram informações sobre a questão dos Técnicos Judiciário, ponto mais aguardado para ser debatido na setorial. Eles informaram que durante a Plenária a categoria aprovou o Nível Superior para técnico e que a Fenajufe já protocolou a proposta de anteprojeto de lei no STF.

Ao final da Assembleia os servidores também aproveitaram para participar de um coquetel oferecido pelo Sindicato em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Fonte: Imprensa Sindjuf-PA/AP 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?