terça-feira, 30 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP realiza visitas e amplia diálogo com servidores de Tucuruí

A comitiva do Sindjuf-PA/AP, em sua missão pelas estradas do Pará para visitar as bases, dedicou esta terça-feira (20) para se encontrar com os servidores lotados no município de Tucuruí. O grupo é liderado pelos coordenadores Waldson Silva e Wilson Fernandes, que contam com a presença do advogado do Sindicato, Dr. João Índio, para oferecer suporte jurídico e representação aos servidores.

A primeira parada da comitiva foi no cartório eleitoral do município, onde foram detectados problemas estruturais e de segurança predial. Entre as questões observadas, destacam-se a carência de câmeras de segurança e vigilância eletrônica, além do difícil acesso ao local para o eleitorado, devido à falta de transporte público. O Sindjuf-PA/AP se comprometeu a levar essas demandas à administração do Tribunal e solicitar uma visita técnica para solucionar as deficiências identificadas.

Em seguida, a comitiva dirigiu-se à Subseção Judiciária Federal de Tucuruí. Mesmo com muitos servidores em regime remoto, ausentes do local físico de trabalho, os representantes puderam discutir as principais pautas de interesse do Sindicato.

Na Vara Trabalhista do município, também foi notada a presença de muitos servidores em trabalho remoto, apesar disso foram prestadas informações, esclarecidas dúvidas, anotadas reivindicações e deixadas fichas de filiação.

Durante as visitas, foram abordados temas como o Nível Superior para Técnico Judiciário e os adicionais de qualificação. Também foram identificados os desafios e necessidades nos locais visitados.

Apesar de não estar programada, a comitiva realizou uma breve passagem pelo cartório eleitoral de Breu Branco, onde conversaram com o colega Vinicius, ampliando assim o diálogo e a representatividade sindical na região.

O coordenador Waldson Silva expressou sua satisfação com as atividades do dia, destacando a gratidão pela receptividade dos companheiros em Tucuruí. “Saímos de Tucuruí gratificados, fomos bem recebidos pelos companheiros. Seria muito benéfico passar mais tempo visitando essas áreas, mas estamos satisfeitos com o trabalho realizado”, ressaltou.

O grupo segue agora para a cidade de Marabá, onde dará continuidade às visitas aos servidores do município, reafirmando o compromisso do Sindjuf-PA/AP com a representação e defesa dos interesses da categoria.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?