domingo, 28 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP recebe agradecimento da Corregedoria Eleitoral do Pará por parceria no Projeto Exercendo a Cidadania

O Sindjuf-PA/AP recebeu o reconhecimento da Corregedoria Eleitoral do Pará, em virtude da parceria institucional estabelecida durante a realização do Projeto Exercendo a Cidadania, ocorrido na semana nacional “Registre-se!”, entre os dias 8 e 12 de maio.

O objetivo deste projeto é proporcionar assistência e emissão de documentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesse contexto, o Sindjuf-PA/AP contribuiu para a compra de refeições que foram distribuídas para as pessoas que estavam sendo assistidas pelo projeto.

A Corregedoria Eleitoral destacou que, ao longo dos cinco dias de ação, foram emitidas 9.821 certidões de nascimento e casamento, conforme dados estatísticos do Conselho Nacional de Justiça, referentes à 1ª Semana Nacional do Registro Civil. Esses documentos foram fornecidos para pessoas que também receberam cuidados essenciais, como alimentação, banho, corte de cabelo, atendimento odontológico, apoio psicossocial e a emissão de outros documentos, como 2ª via da certidão de nascimento, CPF, RG, carteira de trabalho e o certificado de reservista. Além disso, outros órgãos também estiveram presentes para fornecer serviços jurídicos, consultas de benefícios econômicos, emissão do cartão SUS e cadastramento no CadÚnico.

A parceria demonstra o comprometimento do Sindjuf-PA/AP em também contribuir com o exercício pleno da cidadania, contribuindo para a inclusão social da população em situação de vulnerabilidade.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?