quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

Sindjuf-PA/AP recebe outorga da Medalha João Maroja no Centro Cultural do TRE-PA

Na tarde dessa segunda-feira (19) o Sindjuf-PA/AP recebeu a outorga da Medalha João Maroja no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará (CCJE).

A honraria que ressalta a contribuição e patrocínio ao Centro foi entregue pela Presidente do TRE Pará, Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, à Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Sindicato, Nilce Loureiro de Andrade Figueira.

O coordenador de Administração e Organização Sindical, José de Ribamar França Silva, também esteve presente na cerimônia representando o servidor do TRE- Pará e atual Diretor-Geral do TRE Amapá, Valentim Maia, que também foi agraciado com a honraria.

O servidor do Tribunal e Conselheiro Fiscal do Sindjuf-PA/AP, Ednaldo José de Almeida Moraes Júnior, falecido em 2009, também recebeu “homenagem post mortem” durante a outorga da medalha. O espaço de exposições do Centro Cultural, assim como a sala de imprensa do Sindicato, são batizados com o nome do servidor falecido. 

A “Medalha Comemorativa João Maroja” é alusiva ao Aniversário do CCJE e homenageou magistrados, servidores, personalidades e entidades que trabalharam e contribuíram para a construção e patrocínio do Espaço Cultural.

A Excelentíssima Desembargadora falou da importância do momento. “Ter isto aqui e poder dispor à sociedade paraense, esse espaço para que artistas e escritores possam utilizá-lo sem custo, artistas novos, artistas reconhecidos no seu meio, é motivo de orgulho. É uma alegria estarmos aqui hoje nesta cerimônia de outorga da medalha João Maroja, comenda que homenageia quem acreditou em um sonho e envidou esforços para que se tornasse realidade.”, declarou a magistrada.

A Desembargadora falou que a construção do espaço surgiu com o intuito de criar um ponto de encontro entre o Tribunal e a sociedade e como fomento da cultura de Belém, do Pará e do Brasil, como uma forma também de mostrar que a cultura não pode ser tratada como elemento secundário, pois está relacionada diretamente com a geração do conhecimento e ao exercício do pensamento. A Presidente também lembrou do idealizador do Centro que percebeu o potencia do casarão para ser local de incentivo à cultura.

A Medalha foi nominada em homenagem ao desembargador João José da Silva Maroja, falecido em 2020, e que na sua gestão como Presidente do TRE Pará foi o responsável pela criação do Centro Cultural da Justiça Eleitoral.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?