quarta-feira, 20 outubro, 2021
spot_img

Sindjuf-PA/AP reúne mães em tarde emocionante

Para comemorar o Dia das Mães, o Sindjuf-PA/AP promoveu nessa quarta-feira, 5, live com a presença das mães sindicalizadas.
 
Foram convidadas para falar durante o evento com o tema “Bem-estar e saúde mental na maternidade” a advogada do Sindicato, Dra. Lara Iglezias, a Assistente Social da Entidade, Gessyca Baracho e a psicóloga, Paula Serique.
 
Iniciando a programação, de forma descontraída a advogada Lara Iglezias interagiu com os participantes da live que contaram como seria comemorado o dia das mães em suas casas. A advogada também falou da importância de estreitar a relação mãe e filho, já que passamos muito tempo em ambiente digital, e isso acaba nos distanciando emocionalmente.
 
A live teve um número expressivo de participantes. Estiveram presentes sindicalizadas do Pará e Amapá, que receberam também informações sobre os cuidados com a saúde mental trazidas pela Psicóloga Paula Serique que falou sobre o surgimento de emoções como o medo e a ansiedade durante o período de pandemia. Essas emoções, segundo ela, são naturais, mas podem se tornar patológicas, por isso é importante observar os sintomas que, se não tratados, podem evoluir para a depressão.
 
Mencionando o momento vivido, como a perda de entes queridos por conta da pandemia, Paula falou sobre o processo do luto e explicou que cada pessoa reage a perdas de forma diferente.
 
Complementando as informações trazidas pela psicóloga, a assistente social Gessyca Baracho, falou sobre a resistência das mães-trabalhadoras e da importância dos serviços de atenção à saúde das mulheres durante e após a gestação e também nas demais fases da vida.
 
O momento de falas foi finalizado com uma dinâmica realizada pela psicóloga Paula. Durante o exercício os participantes puderam identificar as atividades que realizam e que trazem prazer e bem-estar para eles.
 
Homenagens
 
Um momento especial foi reservado para o final da programação, as participantes foram surpreendidas com a entrada de alguns filhos durante a live. Três filhos entraram durante a programação virtual e declararam sentimentos de amor e gratidão por suas mães.
 
A programação foi finalizada com o sorteio de alguns ‘kits’ de perfumaria patrocinados pela parceira Sicoob Credijustra que sempre vem contribuindo com as programações do Sindicato.
 
Mesmo com a necessidade do distanciamento social, o Sindjuf-PA/AP vem buscando estar próximo de alguma forma de seus sindicalizados, promovendo ações e atividades virtuais que garantam a proximidade da categoria mesmo em tempo de pandemia. O Sindicato deseja que apesar do momento difícil que estamos enfrentando que as mães-trabalhadoras que resistem através do amor de seus filhos possam ter um Feliz Dia das Mães. 

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.