terça-feira, 30 abril, 2024
spot_img

SINDJUF-PA/AP se reúne com a Coordenadoria de Pagamento do TRT/8ª para solucionar demandas de servidores

O SINDJUF-PA/AP esteve reunido na manhã dessa quarta-feira, 16 de agosto, com os representantes da Coordenadoria de Pagamento do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – TRT/8ª.

A reunião contou com a participação de membros do Sindicato e do Tribunal. Entre os presentes estavam o Coordenador de Administração e Organização Sindical, Severino Portilho Vilhena (Aposentado TRT8ª), o Gerente Administrativo do SINDJUF-PA/AP, Fabricio Acácio, e o Assessor Jurídico da Entidade, Francisco Cavalcante. Representando o TRT/8ª, estiveram presentes os servidores Leonildo Evaristo Capela, Coordenador da Seção de Pagamento, bem como Paola de Sousa Alves e Duan da Silva Brito, ambos da Divisão de Pagamento – DIPAG.

O encontro teve como objetivo principal abordar questões trazidas por servidores filiados que enfrentaram problemas relacionados a descontos em seus contracheques. Além disso, buscava-se estabelecer um diálogo construtivo visando aprimorar o atendimento aos filiados, tanto os servidores ativos quanto os aposentados.

SINDJUF-PA/AP ressalta importância de um diálogo mais aberto e colaborativo com os servidores que buscam atendimento junto à Coordenadoria de Pagamento

O coordenador Severino Portilho compartilhou as dificuldades relatadas por filiados ao acessar o atendimento da Coordenadoria de Pagamento do Tribunal. Ele destacou que servidores que dedicaram grande parte de suas vidas ao órgão agora se sentem frustrados devido às dificuldades encontradas para acessar informações pertinentes aos seus interesses e às questões de atendimento.

Paola Alves, da DIPAG, esclareceu que o atendimento do Tribunal segue regulamentações internas, e apontou que, em situações excepcionais, são realizados atendimentos a servidores aposentados sem necessidade de agendamento prévio. No entanto, enfatizou que, em geral, é necessário agendar previamente qualquer atendimento por meio do e-mail: coapp@trt8.jus.br ou do telefone: (91) 3342-6766.

O coordenador Severino enfatizou a importância da empatia por parte da administração e a necessidade de não deixar os filiados sem respostas. Ele destacou que, ao buscar atendimento, os servidores demonstram ter demandas legítimas e, ao encontrar obstáculos, naturalmente recorrem ao Sindicato para intermediar tais questões. Além disso, compartilhou um exemplo concreto de uma servidora aposentada que teve que se deslocar até Belém por falta de retorno ao seu contato com a Divisão de Aposentadoria e Pensão – DIAP.

Segundo o servidor Leonildo, as questões relativas aos aposentados são solucionadas por outro setor, informando que o servidor responsável estava ausente, e que o mesmo buscaria informações sobre tais casos.

Sindicato levanta questão sobre descontos nos contracheques de alguns Oficiais de Justiça e solicita resposta ao pedido de informações encaminhado em junho de 2023

O Assessor Jurídico do SINDJUF-PA/AP, Francisco Cavalcante, dirigiu um pedido ao Coordenador do Setor para que providencie uma resposta referente ao procedimento PROAD que foi iniciado a pedido do Sindicato. Desde o dia 27/06, data em que o pedido foi formalizado junto ao Setor, não houve encaminhamentos ou informações relacionadas à solicitação do Sindicato sobre a questão dos descontos. Essa situação é preocupante, uma vez que, apesar da determinação da Presidência do TRT/8ª para a instauração do procedimento a partir da solicitação da Entidade Sindical, até o momento presente, não houve qualquer tipo de resposta ou esclarecimento à solicitação feita.

SINDJUF-PA/AP reforça importância dos servidores em se filiar

No decorrer da reunião, Severino Portilho convidou os servidores a se filiarem ao sindicato, ressaltando que a reunião representava uma oportunidade para o sindicato apresentar seu compromisso em defender os interesses da categoria. Ele salientou a importância da filiação para fortalecer o sindicato, a fim de que entidade possa continuar lutando pelos direitos e pautas dos servidores.

O encontro ressalta a importância do diálogo e da colaboração entre o SINDJUF-PA/AP e o TRT/8ª, visando sempre o aprimoramento do atendimento aos servidores e a defesa de seus direitos.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?