O Sindjuf-PA/AP enviou um ofício nesta quinta-feira (6) à administração do PAS 8ª, Plano de Assistência à Saúde do TRT/8ª Região, buscando melhorias no cuidado com a saúde dos servidores, especialmente aqueles lotados nos interiores dos estados do Pará e Amapá, que têm expressado insatisfação com os serviços atualmente disponibilizados.
O documento destaca a necessidade de uma assistência médico-hospitalar mais eficiente e condizente com as demandas dos servidores, garantindo-lhes acesso a tratamentos adequados e eficazes. Além disso, o Sindicato ressalta a importância da celeridade nos processos de restituição/reembolso para os servidores que, porventura, não consigam atendimento dentro do plano de saúde e necessitem recorrer a serviços particulares.
Como parte das medidas solicitadas, o Sindjuf-PA/AP requereu a agendamento de uma reunião com a diretoria executiva do PAS 8ª, visando esclarecer e discutir em detalhes as questões levantadas, com o intuito de buscar soluções efetivas para os desafios enfrentados pelos servidores em relação à assistência à saúde.