quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

Sitraemg pede audiência com presidente da Câmara para tratar de recomposição salarial e NS dos técnicos

Sitraemg pede audiência com presidente da Câmara para tratar de recomposição salarial e NS dos técnico

O Sitraemg solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), o agendamento urgente de audiência para discutir o PL 2441/2002, da recomposição salarial, e o Veto 51/2022, do nível superior dos técnicos judiciários.

O pedido foi feito por meio de ofício encaminhado ao parlamentar na segunda-feira, 14 de novembro (veja cópia).

No encontro com Lira, a entidade defenderá a aprovação do projeto da recomposição salarial e sua implementação integral em 2023.

“Há necessidade de se recompor pelo menos uma parte das perdas inflacionárias dos servidores do judiciário acumuladas ao longo de seis anos”, argumenta o Sitraemg no ofício.

O sindicato também reivindicará a convocação de sessão conjunta do Congresso Nacional (Câmara e Senado) para análise e votação do Veto 51/2022.

“Ressalte-se a relevância do pleito dos técnicos do Judiciário Federal, que lutam há anos pelo requisito de nível superior como forma de ingresso no cargo, aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado e vetado pelo Executivo, sem nenhum impacto orçamentário”, explica a entidade no documento.

O veto engloba os artigos 1º e 4º do PL 3662/2021. Os dispositivos, que tratavam da instituição da exigência do nível superior de escolaridade para ingresso no cargo de técnico judiciário, foram excluídos do texto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ao sancionar a lei, que recebeu o número 14.456/2022.

Assessoria de Comunicação / Sitraemg

Foto/Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados (CC-BY-3.0 / Banco de imagens da Câmara dos Deputados) Creative Commons Attribution 3.0 Unported (imagem licenciável)

Fonte: https://www.sitraemg.org.br/sitraemg-pede-audiencia-com-presidente-da-camara-para-tratar-de-recomposicao-salarial-e-ns-dos-tecnicos/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?