quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

Sociólogo Rudá Ricci estará no 7º CONJUF

O sociólogo, Rudá Ricci, cientista político, escritor e professor brasileiro, estará no 7º Conjuf, Congresso do Sindjuf-PA/AP. O evento acontecerá na próxima semana, nos dias 23, 24 e 25 de março, no Beira Rio Hotel, em Belém.

Em conversa com o Sindjuf-PA/AP, Rudá, falou brevemente sobre a atual condição política e econômica do país, que nos últimos anos enfrentou disputas e um cenário de instabilidade política.

“Nós temos pautas nacionais, cada vez mais tensas, nunca tivemos uma extrema-direita tão intensa e tão mobilizada, por outro lado, o movimento sindical e as organizações populares não tem mais a força de mobilização que tinha na década 80 e 90. Então, esse, é outro problema que nós estamos vivendo, uma extrema-direita organizada, que nesse momento parece que está em compasso de espera, em função de todas as crises envolvendo a família Bolsonaro, mas ela continua existindo, tanto que quando acabou o Governo Bolsonaro, eles fizeram aquela loucura no dia 8 de janeiro. Elas estão cada vez mais presentes nas redes sociais e de outro lado uma organização popular e sindical que não está mobilizando ninguém na rua, que só fica digitando e fazendo petição online, esse é o terceiro aspecto complicador da conjuntura, é disso que vou falar. “, explica o sociólogo.

Rudá Ricci estará no Painel “Conjuntura Nacional e Debate de Conjuntura” que ocorrerá na programação do 7º Conjuf no dia 23 de março, às 14h, que também terá a presença de Marcelo Carlini, diretor do Sintrajufe/RS.

Convocamos toda a base do Sindjuf-PA/AP a participar do evento e se atualizar sobre a complexa conjuntura nacional brasileira.

*Imagem: Acervo SINDRECEITA

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?