Ação foi desenvolvida pelo Movimento a Serviço do Brasil e propõe reflexão sobre a situação dos trabalhadores
Já está no ar o mais recente vídeo da megapoderosa influenciadora Rita von Hunty no canal do YouTube Tempero Drag, com um tema pra lá de especial: PEC Emergencial e Reforma Administrativa.
Gravado em 4 de fevereiro, a peça já começa com um recado do que vem na sequência: “Ai, menina, semana passada era o leite condensado e as lata de ervilha no cú. Essa semana já é a eleição do presidente da Câmara, eleição do presidente do Senado, mais de 3 bilhões em emendas parlamentares, aquela nojenta da Bia Kicis perigando ir para CCJ… de modo que não tenho nem piada pra começar o vídeo”, explica Hunty.
E já emenda a seguir: Bom, como você já deve ter visto, em algum local desta tela, o tema do vídeo de hoje é “PEC Emergencial e Reforma Administrativa”. E vem comigo porque a gente vai discutir, ao longo do vídeo, mais essas duas passadas de boiada do governo Bolsonaro, para ver se destrói mesmo a vida do trabalhador e acaba com o país.”
Veja:
Rita von Hunty discorre sobre questões como a exploração desmesurada dos trabalhadores que vivem na periferia do capitalismo, destacando as reformas estruturais que estão em curso no mundo e o quanto elas desgraçam a vida, principalmente de quem mais precisa do estado.
Ao traçar a conjuntura das PECs, ela resgata as reformas da Previdência e Trabalhista e o contexto em que foram aprovadas, lembrando que a situação vivida hoje é desdobramento desses acontecimentos.
Ao final, a influenciadora propõe um último questionamento: “Pra encerrar, os servidores públicos, tão vilipendiados, vilanizados pelo Paulo Guedes, eles têm compromisso com a população brasileira. E quem propõe, escreve e aprova essas reformas tem compromisso com quem?”.
Trazer Rita von Hunty para o debate sobre a verdadeira desgraça que se abate sobre os brasileiros com as PECs 186/19 e 32/2020 foi iniciativa do Movimento a Serviço do Brasil, fundado pela Fenajufe em parceria com mais 28 entidades de Servidores Públicos.
Para conhecer o Movimento a Serviço do Brasil, acompanhe os canais:
Facebook: https://bit.ly/389mwRG
Twitter: https://bit.ly/2JCLyi9
Instagram: https://bit.ly/2I5jQtE
Youtube: https://bit.ly/360HK1F
Grupo de WhatsApp: http://bit.ly/3nUw9Zc
Luciano Beregeno, da Fenajufe