sábado, 27 abril, 2024
spot_img

TJDFT envia ofício ao STF manifestando apoio ao anteprojeto de reestruturação da carreira do PJU protocolado pela Fenajufe

Declaração de apoio resultou de audiência ocorrida em 7 de fevereiro. No tribunal, a Federação defendeu a proposta de valorização da categoria


O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo, enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) em apoio ao anteprojeto de reestruturação da carreira das servidoras e servidores do Poder Judiciário da União (PJU). A Fenajufe recebeu essa boa notícia por meio de um ofício do chefe de gabinete da presidência do TJDFT, Ricardo Augusto B. Mendes, nessa segunda-feira (19). 

 

Leia na integra AQUI

A declaração de apoio resultou de audiência ocorrida em 7 de fevereiro. No tribunal, a Federação defendeu a proposta de valorização da categoria, apresentando as diretrizes estabelecidas para a construção do anteprojeto. Essas diretrizes foram elaboradas com base nas dificuldades e desafios enfrentados pelos(as) servidores(as) ao longo dos últimos anos. O processo teve início com os encontros com os Sindicatos de base em 2022, seguido pelo encontro nacional de carreira em maio de 2023, culminando na consolidação e aprovação da proposta na XXIII Plenária Nacional Ordinária da Fenajufe, realizada em novembro de 2023.

Entre os principais pontos da proposta estão: salário equivalente aos cargos do ciclo de gestão para os analistas; criação de uma carreira única para os três cargos; redução da diferença salarial entre os cargos de técnicos e analistas com a superposição de tabelas; reestruturação da regra dos adicionais de qualificação; Teste de Aptidão Física (TAF) e regulamentação da polícia judicial.

Leia o anteprojeto completo AQUI.

A Fenajufe tem dedicado todos os esforços na busca pela tão aguardada reestruturação da carreira das servidoras e servidores. Nesse sentido, já buscou apoio e diálogo junto ao STF, CNJ, TSE e Conselho da Justiça Federal (CJF), com a expectativa de que as autoridades responsáveis acolham a proposta da categoria e participem ativamente dos debates nos encontros do Fórum de Carreira do CNJ. Assim, a declaração de apoio do TJDFT representa mais uma significativa conquista da Fenajufe, e dos Sindicatos de base, em direção ao alcance desse objetivo que visa proporcionar melhores condições de trabalho e valorização à categoria.

Plano de Cargos e Salários

O anteprojeto de reestruturação da carreira será discutido de forma mais aprofundada no Fórum de Carreira do CNJ. Uma vez que é lá que o Plano de Cargos e Salários (PCS) será delineado como resultado dessas conversas. Posteriormente, o PCS será submetido pelo STF como projeto de lei ao Congresso Nacional para análise legislativa.

O anteprojeto foi formalmente protocolado no dia 14 de dezembro de 2023, tanto no CNJ quanto no STF. Saiba mais:

Fenajufe entrega anteprojeto de reestruturação da carreira no TJDFT

Quintos, TAF e anteprojeto de reestruturação da carreira: no CJF, Fenajufe leva demandas importantes e urgentes ao secretário-geral

Reestruturação da carreira: Fenajufe apresenta anteprojeto à secretária-geral do CNJ

Fenajufe apresenta proposta de reestruturação da carreira do PJU no TSE

Fenajufe participa de audiência com o DG do STF para tratar do anteprojeto de lei de reestruturação da carreira do PJU

Fenajufe protocola minuta de projeto de lei para reestruturação da carreira dos servidores do PJU

Resoluções: delegados e delegadas reafirmam unidade e aprovam proposta unitária sobre carreira


Fenajufe Agora

Com o lançamento dos “Canais” do WhatsApp no Brasil, servidoras e servidores do PJU e MPU já contam com uma nova funcionalidade para ficarem mais informados: o Fenajufe Agora, novo canal da Federação no aplicativo. Para receber as notícias da Fenajufe é muito simples: basta acessar o link abaixo e clicar em seguir no canto superior direito.

 Clique aqui para seguir o Fenajufe Agora

Fernanda Miranda

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/10341-tjdft-envia-oficio-ao-stf-manifestando-apoio-ao-anteprojeto-de-reestruturacao-da-carreira-do-pju-protocolado-pela-fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?