Está no ar no site da Câmara dos Deputados uma enquete sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) 38/2025, da reforma administrativa. Até o momento, 96% dos votantes manifestaram-se totalmente contra a proposta.
A PEC dos deputados Hugo Motta (REP-PB) traz uma série de ataques aos serviços públicos e aos direitos dos servidores e servidoras. Ela ameaça verbas dos serviços públicos, dificulta ainda mais a realização de concursos públicos para garantir o dinheiro dos super ricos, ataca a estabilidade e alimenta assédio e perseguições. Também dificulta o recebimento de direitos ganhos na Justiça pelos servidores, achata os salários de ingresso no serviço público e traz prejuízos à carreira, com aumento dos padrões e vinculação de todas as progressões a desempenho, desmerecendo o conhecimento e a experiência adquiridos pelo tempo de serviço.
Para votar na enquete da Câmara, acesse o site AQUI. Vote “Discordo totalmente”, respondendo à pergunta “Qual sua opinião sobre a PEC 38/2025”. Clique em “Votar” e siga os passos, confirmando seu cadastro e seu voto.
Até as 15h desta quarta-feira, 5, já são mais de 69 mil votos. Destes, mais de 66 mil foram para “Discordo totalmente”, 96% do total. Outros 2 mil foram para “Discordo na maior parte”, 3%.

Na Pressão: envie mensagens aos deputados e deputadas
Neste momento, além das mobilizações nas ruas, como a Marcha a Brasília realizada no final de outubro, é importante pressionar deputados e deputadas em todos os espaços. Por isso, a CUT criou a plataforma Na Pressão. Por ela, é possível enviar mensagens diretamente aos e-mails, redes sociais e WhatsApp dos parlamentares.
Acesse AQUI, escolha o seu estado, selecione o parlamentar e o canal e envie sua mensagem dizendo não à reforma administrativa!





