quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

TRE Amapá apoia o IV Festival Internacional de Música do Amapá

Contribuindo no transporte de músicos franceses, o Tribunal é responsável pela viagem de ida e volta dos profissionais de Oiapoque à Macapá.

Valorizando a cultura, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) está colaborando para a realização do IV Festival Internacional de Música do Amapá por meio do transporte de três músicos franceses, de Oiapoque até Macapá, ida e retorno.

Com a disponibilização de veículo, o TRE Amapá leva ao Festival os músicos Chapuis Christophe Guy Jacques, Chapuis Fauroux Jacques Louis François e Isabelle Saffroy, docentes vindos do Conservatoire de Musique Dance et Théâtre de Guyane, até o local do evento. O Tribunal atua, ainda, cedendo uma VAN para a locomoção dos músicos em Macapá. Os profissionais são responsáveis por ministrar oficinas e máster class no evento, no período de 6 a 11 de dezembro de 2021.

O pedido da Associação Filarmônica Equinócio das Águas (AFEA), solicitando o transporte dos músicos, foi acolhido pelo Tribunal, pois o projeto musical atende as classes hipossuficientes da sociedade e promove o acesso à cultura entre esse público.

O Festival

Realizado no período de 6 a 11 de dezembro de 2021, o Festival Internacional de Música do Amapá é promovido pela Associação Filarmônica Equinócio das Águas e visa promover a cultura musical e conservar o patrimônio histórico e artístico.

O maior objetivo do evento se concentra em dar acesso a música, em seus diversos gêneros, a toda a sociedade amapaense, atuando, ainda, no aprimoramento de profissionais da área com a parceria de professores especialistas e promover um intercâmbio cultural.

Nesta quarta edição, o evento oferece a oportunidade de o amapaense conhecer concertos e se qualificar, por meio de palestras, workshops e máster class.

Macapá, AP, 24 de novembro de 2021
Assessoria de Comunicação – Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96)3198-7504 (Ramal 7504) / (96)98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal: www.tre-ap.jus.br
E-mail: ascom@tre-ap.jus.br / carla.botelho@tre-ap.jus.br
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá – AP, 68900-020
 
Foto/Crédito: ASCOM do TRE-AP
 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?