quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

TRE Amapá promove palestra sobre Eleições não Oficiais na comunidade do Quilombo do Curiaú

A Escola Judicial Eleitoral promoveu ontem, 09, palestra com o tema Eleições não Oficiais, para a comunidade do Quilombo do Curiaú.

O evento foi um anseio da própria comunidade que solicitou ao Tribunal informações sobre procedimentos em eleições para a comunidade.
Com a solicitação, a EJE organizou o evento e promoveu a ação de capacitação que foi conduzida pelo analista judiciário Heverton Fernandes. No evento foram pontuados os seguintes temas: Democracia, sufrágio e voto; Conceito de eleições não oficiais (parametrizadas); Entidades privadas (Associações) organização; Organização do processo eleitoral e atribuições das Comissões eleitorais; e por fim, a Participação da Justiça Eleitoral em eleições não oficiais e regras específicas do TRE/AP (Resolução 462/2015).

“A Justiça Eleitoral está sempre pronta a contribuir para a construção do conhecimento, com ações de capacitação, informação e educação . Ações como essa são muito válidas, pois nos aproximam da realidade vivida nas comunidades”, destacou Heverton Fernandes.

Os líderes comunitários agradeceram a Justiça Eleitoral por atendê-los e destacaram a importância que o TRE/AP deu para o anseio da comunidade.

Por ASCOM TRE-AP

Fonte: https://www.tre-ap.jus.br/imprensa/noticias-tre-ap/2021/Setembro/tre-amapa-promove-palestra-sobre-eleicoes-nao-oficiais-na-comunidade-do-quilombo-do-curiau

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?