sábado, 20 abril, 2024
spot_img

TRE Amapá promove seminário em celebração ao Dia da Conquista do Voto Feminino

Evento presencial é gratuito e garante certificado de participação

O dia 24 de fevereiro é marcado na História da Justiça Eleitoral como a data da instituição do Voto Feminino no Brasil, em 1932. Em alusão à data, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP), em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM), realizam o seminário com o tema “Reflexões sobre o Voto Feminino e a Participação Ativa das Mulheres na Política”. O evento acontece na sexta-feira, 24, às 15h30, no auditório da EJE, localizado no prédio do TRE-AP, na avenida Mendonça Júnior, nº 1502, Centro.

A abertura do seminário será conduzida pelo Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Juiz Paulo Madeira, e pela Secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos. Na programação, as palestras “a evolução do voto feminino no Brasil”, ministrada pela Juíza Elaine Cantuária, e “Desigualdades de Gênero e Raça na Política” ministrada pela Ex-Deputada Cristina Almeida. Além disso, o evento conta com a apresentação virtual da Deputada Federal Duda Salabert (PDT – MG).

Em seguida, haverá a roda de conversa com a presença da Deputada Estadual Alliny Serrão; Secretária da Mulher, Adrianna Ramos; Vereadora e Responsável pela Procuradoria da Mulher da CMM, Luany Favacho; e a Presidente do CEDIMAP, Sandra Cardoso.

► As inscrições são gratuitas, realizadas na plataforma Sympla (clique aqui). Participantes receberão certificado de participação.

Foto/Crédito: ASCOM TRE-AP

Fonte: https://www.tre-ap.jus.br/comunicacao/noticias/2023/Fevereiro/tre-amapa-promove-seminario-em-celebracao-ao-dia-da-conquista-do-voto-feminino

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?