sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

TRE Amapá realiza Correição Judiciária na 7º Zona Eleitoral

O momento de escuta dos principais anseios da população é uma forma de preparação para as Eleições 2022.

Nesta quarta-feira (15), o Corregedor Eleitoral, Desembargador João Lages, esteve na Câmara Municipal de Laranjal do Jari para dar seguimento à Correição Judicial, realizada na 7º Zona Eleitoral. A Correição é um procedimento de escuta dos eleitores, para que a Justiça Eleitoral conheça as principais demandas e dificuldades da população e se prepare para as eleições do próximo ano.

Como de costume, a roda de conversa, em tom descontraído, abordou vários temas da atualidade que envolvem o próximo pleito eleitoral. Como as Fake News, que foi a primeira temática a ser abordada, abrindo espaço para exemplos vividos em eleições passadas e lembrando o avanço tecnológico, que coloca dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas frente a outros processos eleitorais pelo mundo.

Com experiência de mais de 30 anos de Justiça Eleitoral, o Corregedor tirou as dúvidas das autoridades presentes, ressaltando a necessidade da boa relação da Justiça com a classe política, representantes do povo, como forma de abreviar os caminhos para uma atuação benéfica em favor dos cidadãos.

Os participantes, entre eles o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, o presidente da Câmara dos Vereadores, Walcimar Fonseca e a Deputada Estadual Aline Serrão, agradeceram o momento democrático, com a atenção da Justiça Eleitoral em conhecer os anseios da população, que busca fortalecer os laços entre as instituições para beneficiar os amapaenses.

► Serviço:

Assessoria de Comunicação – Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96)3198-7504 (Ramal 7504) / (96)98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal: www.tre-ap.jus.br
E-mail: ascom@tre-ap.jus.br / carla.botelho@tre-ap.jus.br
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá – AP, 68900-020
 
Foto/Reprodução: ASCOM TRE-AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?