Evento ocorreu de forma virtual para os servidores e colaboradores do Tribunal

Na última sexta-feira  (23), ocorreu o último dia do Treinamento de atendimento ao Público LGBTQIA+ aos servidores e colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. A capacitação, pensada pela Escola Judiciária Eleitoral – EJE, visa melhor atender a população e suas questões de gêneros e identitárias.

Durante o treinamento, mediado pelo mestrando em Direito e Instituições do Sistema de Justiça, Elder Maia Goltzman, foi feito uma abordagem histórica do movimento LGBTQIA+, nomenclaturas, classificações e conceitos, além das dificuldades e violências enfrentadas pela população, colocando em pauta seus direitos e como efetivá-los de forma a não causar constrangimento ao eleitor ou eleitora, respeitando a Resolução 23.562/2018 do TSE.

Segundo Rinaldo Farias, coordenador da EJE, “o evento foi oferecido principalmente aos servidores que trabalham com atendimento ao público. Fica caracterizada a preocupação do Tribunal com esse público que já sofre tanto preconceito, restrições e barreiras, então é uma maneira de preparar nossos servidores e colaboradores para atender de forma adequada todo o público LGBTQIA+.”. No total, 49 servidores participaram do treinamento virtual.

Assessoria de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

(96)3198-7504 (Ramal 7504)/ (96)98406-5721
Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá – AP, 68900-020
email: ascom@tre-ap.jus.br / carla.botelho@tre-ap.jus.br
Portal: www.tre-ap.jus.br
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Fonte: https://www.tre-ap.jus.br/imprensa/noticias-tre-ap/2021/Julho/tre-amapa-realiza-treinamento-para-atendimento-ao-publico-lgbtqia