sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

TRE-AP e Exército Brasileiro reúnem para planejamento de logística das Eleições 2022

Na ocasião foi dado início ao plano de ações para o pleito eleitoral no Amapá

Nesta terça-feira (1), aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá a primeira reunião com o Exército Brasileiro para articular o planejamento, referente à segurança e logística das eleições 2022, além da Garantia de Votação e Apuração no Amapá. A parceria realizada durante o pleito eleitoral tem como objetivo garantir a segurança no transporte das urnas e materiais eleitorais para áreas de difícil acesso.

Estiveram presentes, representando o TRE-AP, o Desembargador Adão Carvalho, representando o presidente Desembargador Gilberto Pinheiro; o Juiz Membro Augusto Leite – Diretor da Escola Judicial e Presidente da Comissão de Segurança Institucional; o Diretor Geral, Francisco Valentim; o Chefe de Gabinete da presidência, Diogo Costa; o Coordenador de Desenvolvimento do Tribunal, João Bosco; o Secretário de Tecnologia da Informação; e o Agente de Polícia Judicial, Jose Aguinaldo. Os militares presentes foram o Chefe de Estado-Maior, Coronel Moreira, respondendo pelo Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada Foz do Amazonas”; o Coronel Giron – Chefe de Operações do Comando Militar do Norte; O Tenente Coronel Melo; o Major Penteado; e o Major Clawton.   

Foi apresentado na reunião o Planejamento Integrado de Eleições, onde consta todas as ações a serem desenvolvidas no processo eleitoral de 2022. Historicamente a Justiça Eleitoral do Amapá conta com o apoio das Forças Armadas nas localidades de Oiapoque e Amapá, com uso de aeronaves disponibilizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) e viaturas do Exército Brasileiro.  

Macapá, AP, 02 de fevereiro de 2022
Assessoria de Comunicação – Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96)3198-7504 (Ramal 7504) / (96)98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal: www.tre-ap.jus.br
E-mail: ascom@tre-ap.jus.br / carla.botelho@tre-ap.jus.br
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá – AP, 68900-020
 
Foto/Crédito: ASCOM do TRE-AP
 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?