sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

TRE-AP lança selo postal para marcar os 30 anos de instalação da Justiça Eleitoral no estado

O beija-flor-brilho-de-fogo, típico do Amapá, estampa o selo comemorativo que estará disponível nos Correios para postagens pelo prazo de 30 dias

O Selo e Carimbo em alusão aos 30 anos da Justiça Eleitoral no Amapá foram lançados em uma sessão solene nesta quarta-feira, 16, com a participação de desembargadores e antigos servidores que ajudaram a estruturar o Tribunal Regional Eleitoral no estado.  Representantes do Poderes Legislativo, Judiciário, Forças Armadas, Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual e a Superintendência dos Correio participaram da obliteração dos selos postais.

O Beija-flor-brilho-de fogo, espécie encontrada apenas no Amapá, especialmente no município de Serra do Navio, foi escolhido como símbolo do trigésimo aniversário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. Tradicionalmente os selos retratam parte da história do país, eternizando acontecimentos importantes, a fauna e a flora, marcam campanhas sociais, artísticas e manifestações culturais, são utilizados ainda, para homenagear instituições e pessoas.  

O presidente do TRE-AP, desembargador Gilberto Pinheiro, que preside pela terceira vez o Tribuna,l foi um dos fundadores da Justiça Eleitoral no Amapá, participou juntamente com o desembargador Mario Gurtyev, presente na cerimônia, da primeira composição da Corte em 1992. O presidente, na época corregedor, relembra a precariedade das instalações e a trajetória para a conquista de um prédio próprio e totalmente reformado. “A história belíssima que nós temos deste TRE, Dilma está presente, meu diretor geral Valentim, e tantos outros funcionários que participam, que vestem a camisa deste Tribunal. Daqui há alguns meses estarei ausente, desta vez será a última vez que vou ficar (na presidência), mas tenho certeza que nós estamos fazendo história”, disse.

Os selos dos 30 anos da Justiça Eleitoral do Amapá estarão disponíveis nos Correios e serão usados nas postagens pelo período de 30 dias.

Fonte: Ascom TRE-AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?