segunda-feira, 27 junho, 2022
spot_img

TRE-AP participa do 13° Encontro de Ouvidores da Justiça Eleitoral

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá participa do 13° Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral – COJE

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá participa do 13° Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral – COJE. O Ouvidor Judicial Eleitoral do Amapá, Juiz Matias Pires junto com o chefe da Ouvidoria, analista judiciário Heverton Fernandes, nos dias 1 e 2 de dezembro, participam do COJE na cidade de Belo Horizonte/MG.

O tema deste ano é “Ouvidoria, Democracia e Inclusão social”, cujo objetivo é o debate de assuntos relevantes à atuação das Ouvidorias da Justiça Eleitoral bem como seu papel na participação democrática e inclusão social, assim como o fortalecimento destas para a defesa e aprimoramento dos serviços da Justiça Eleitoral.

O evento conta com a participação de todos os TREs do Brasil e está sendo transmitido pelo canal do TRE/MG no YouTube.

Ao final do encontro será redigida a Carta de Belo Horizonte, com as deliberações e conclusões das discussões e atividades do evento.

Mas o que é o COJE?

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, fundada em 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza/CE, integrada pelos membros dos Tribunais Regionais Eleitorais que estiverem no exercício dos cargos de Ouvidor.

O objetivo do COJE é a preservação e o respeito aos princípio da Constituição Federal, das Constituições Estaduais e dos Direitos Humanos, fomentando a atuação das Ouvidorias Eleitorais, com transparência, ética, responsabilidade corporativa, imparcialidade entre outros.

Foto/Crédito: ASCOM do TRE-AP

Fonte: https://www.tre-ap.jus.br/imprensa/noticias-tre-ap/2021/Dezembro/tre-ap-participa-do-13deg-encontro-de-ouvidores-da-justica-eleitoral

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.