O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá publicou no último sábado (03) a Portaria de Nº 35/2021 que prorroga por tempo indeterminado o trabalho remoto no Regional.

Assinado pelo Diretor Geral do Tribunal, Francisco Valentim Maia, o texto considera as medidas contidas no Decreto Estadual que impõe restrições de aglomerações de pessoas com a finalidade de reduzir os riscos de contaminações pela Covid-19. Além da prorrogação do trabalho remoto, o texto também prevê a antecipação do feriado estadual “Dia de Cabralzinho”, comemorado no dia 15 de maio, para a data de hoje, 05 de abril de 2021.

O Estado do Amapá, segundo boletim emitido no dia 4 de abril, tem 98.898 casos confirmados, e 1.323 óbitos.

O Sindjuf-PA/AP parabeniza o modelo de gestão do TRE-AP, que tem elaborado seus planos de prevenção a Covid-19 no Tribunal de maneira sensata, instituindo a necessidade de distanciamento social e a redução na circulação de pessoas.

Com este modelo de intervenção, o Sindicato espera que outros Tribunais, a exemplo do TRE-PA, adotem a mesma consciência diante do quadro alarmante de contaminações e mortes em todo país, a fim de preservar a vida de todos e todas.