terça-feira, 30 abril, 2024
spot_img

TRE do Pará retoma Projeto Aposentar

Na manhã da última segunda-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em colaboração com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Seção de Assistência Médica, Odontológica e Psicossocial (Samos) e Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (Codes), anunciou o relançamento do “Projeto Aposentar”. Este programa visa estimular reflexões sobre as questões envolvidas na aposentadoria, com o propósito de preparar os funcionários para vivenciar essa transição de forma positiva e produtiva.

Fernanda Moura, assistente social da Samos, relembrou que o projeto teve seu início em 2010 e foi bem recebido pelos servidores naquela época. Segundo a Assistente Social, o programa atual conta com 21 participantes, com idades variando entre 55 e 75 anos, sendo que 68% deles são mulheres.

Além do relançamento, o TRE-PA está realizando uma série de oficinas relacionadas ao tema que serão ministradas até sexta-feira (25), das 9h às 11h, no auditório Ivan Mello, aos participantes do projeto. As oficinas abordarão temas, como identidade, autoestima, mudanças psicossociais, aspectos familiares, estressores e planejamento de vida.

Fonte: ASCOM TRE-PA, editado por Sindjuf-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?