quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá suspende atendimento presencial

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá suspende no período de 10 a 31 de janeiro, o atendimento presencial, as atividades realizadas de forma presencial no TRE/AP serão suspensas, a medida visa preservar a saúde e segurança de servidores, prestadores de serviços, estagiários e eleitores, diante da preocupação com o aumento considerado de Covid-19 e grande número de ocorrências por síndrome respiratória aguda grave (H3N2, Influenza A).

Os servidores, servidoras e estagiários iram trabalhar na modalidade remota, executando as situações previstas na Portaria Presidência Nº 2/2022 TRE-AP/PRES/DG/SGP. Considerando a Portaria nº 222/2021, que estabelece o plano de retorno ao trabalho presencial.

A Secretaria de Tecnologia da Informação estará adotando as providências técnicas necessárias visando a viabilidade do trabalho remoto pelos servidores. Os servidores e colaboradores que permanecerem em trabalho presencial deverão cumprir todas as medidas de protocolo sanitário adotadas pelo TRE/AP.

Gilberto de Paula Pinheiro, presidente do TRE/AP, informou que desde o início da crise nacional da Pandemia do Coronavírus, o Tribunal tem procurado se antecipar na tomada de decisões, com o objetivo de garantir um mínimo de atendimento na prestação jurisdicional responsável e, principalmente, preservar a saúde de todos. “Estamos fazendo rodízio entre os servidores das unidades do tribunal e cartórios eleitorais para dar continuidade nos serviços administrativos e judiciais indispensáveis.”

Serviços on-line

Serviços da Justiça Eleitoral que podem ser encontrados no site do TRE-AP e permanecerão disponíveis. Confira:

– Certidões: emissão de certidões de quitação eleitoral, filiação partidária, composição partidária, crimes eleitorais e negativa de alistamento.

– Débitos do eleitor: possibilita a emissão de guia para pagamento de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais.

– Situação eleitoral: consulta para verificar a existência de pendências no cadastro.

– Título e local de votação: consulta sobre os dados do título de eleitor e local de votação.

Foto/Crédito: NIAID (FOTOS PÚBLICAS).

Fonte: TRE-AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?