quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

TRT-8 fica entre os primeiros colocados no Ranking preliminar da Transparência do Judiciário

Resultado saiu esta semana e foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça

O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região alcançou 95,19% no Ranking Preliminar da Transparência do Poder Judiciário, divulgado essa semana. A meta institucional do TRT-8 era alcançar 91% no Ranking da Transparência.

Segundo o Coordenador de Gestão Estratégica do TRT-8, Rodopiano Neto, este resultado é muito importante, pois novamente reforça a transparência das ações do Tribunal. “O Prêmio CNJ de Qualidade avalia a transparência dos dados, a publicação das informações de forma tempestiva. Isso é muito importante pois reforça o nosso modelo de gestão transparente. Esse resultado também tem um impacto muito forte no nosso objetivo do Planejamento Estratégico, que é fortalecer a comunicação e as parcerias institucionais, nós temos uma meta específica para isso, que é justamente alcançar uma boa avaliação no Ranking de Transparência do Poder Judiciário”, explica.

Neto acrescenta ainda que, com esse resultado superior a 95% de avaliação positiva no Ranking, o TRT-8 alcança 90 pontos no Prêmio CNJ de Qualidade, pois a Transparência é uma das dimensões do Prêmio de Qualidade.

A Coordenadora de Governança Institucional (Cogin) do TRT-8, Lia Cruz, relata como foi realizado este trabalho pela equipe da Cogin. “Nós recebemos um questionário do CNJ para que respondêssemos quesitos sobre transparência, prestação de Contas, informações para o público em geral e para os órgãos de controle. Nós estudamos o questionário, encaminhamos para as áreas, verificamos o que estava publicado no portal e fomos ajustando, pedindo para as unidades ajustarem de acordo com o glossário que eles mandam, e que o melhor atenderia aquela determinação”.

Lia Cruz pontua que este é o terceiro ano que a equipe verifica as conformidades de informações e comemora o crescimento da pontuação no Ranking da Transparência. “A pontuação máxima é 100 e nós tivemos 95,1%. Há dois anos tivemos um índice de 72% e no ano passado foi 92%. É um trabalho de equipe realizado por duas servidores e mais a chefe da divisão”.

A coordenadora conta que recebeu a notícia como um reconhecimento pela evolução dos resultados do TRT-8. “Fiquei extremamente feliz por saber que é um trabalho que nós estamos evoluindo, aprimorando e que a gente vem contribuindo com os resultados do TRT-8 para atender a transparência, que é o maior veículo de prestação de contas para a sociedade e para os jurisdicionados no que diz respeito das nossas atividades, de como nós gastamos os recursos, dos resultados de produtividade que o tribunal entrega”, finaliza a coordenadora.

Foto/Crédito/Reprodução: Gil Ferreira – CNJ

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2022/trt-8-fica-entre-os-primeiros-colocados-no-ranking-preliminar-da-transparencia-do

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?