terça-feira, 30 abril, 2024
spot_img

TRT-8 promove cerimônia de entrega de medalhas Jus et Labor e Mérito Funcional 2023

Mais de 30 pessoas receberam a comenda do TRT-8

No final da tarde desta sexta-feira, 22, o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (PA/AP) promoveu uma cerimônia solene de entrega das medalhas Jus et Labor e Mérito Funcional. Ao todo 36 personalidades, magistrados, servidores (as) e instituições de destaque para a sociedade e para a Justiça do Trabalho da Oitava Região foram homenageadas.

Um deles foi o senador Randolfe Rodrigues, do Estado do Amapá, que afirmou estar honrado em receber a Comenda Just et Labor do TRT-8. “A Justiça do Trabalho está relacionada diretamente a um direito fundamental para os brasileiros: o direito ao trabalho. O Brasil tem muito orgulho de ter sido, já no século XX, um dos primeiros países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) a instituir a sua Justiça do Trabalho já a partir da Constituição de 1984.”

O senador ressaltou a sua trajetória de vida. “A minha trajetória é vinculada à luta sindical. O meu primeiro emprego foi como servidor funcionário dos Sindicatos Urbanitários. A minha formação vem de um pai sindicalista. Então é com enorme emoção que recebo essa comenda, e com uma responsabilidade maior ainda porque ela tem uma relação íntima com a minha trajetória, com a minha história, com a minha vida”, comemora Randolfe Rodrigues.

Questionado sobre a participação na cerimônia de abertura do projeto do TRT-8 Jornada Cidadã no Oiapoque, em julho, que levou serviços de cidadania aos indígenas. “Me comovi, em especial, com a emoção que contagiou todos os membros da Justiça do Trabalho que lá estiveram. Não sei se foi programado ou não, mas vocês visitaram o Amapá, a região do Oiapoque sob uma aldeia Palikur. O povo Palikur, dos povos originários da margem esquerda do Amazonas, é o único remanescente dos que estavam antes da chegada dos europeus. Por isso, aquela visita teve um significado a mais de identidade com o Amapá, de identidade com a trajetória e com a formação histórica do nosso povo da margem esquerda do Amazonas.”

Condecorados – Entre os homenageados do Governador do Estado do Amapá, Clécio Luís Vilhena Vieira, que falou emocionado em receber a honraria. “Eu fico duplamente emocionado e honrado por estar aqui como Governador do Amapá, representando o Estado do Amapá, um estado coberto pelo TRT-8. Eu me sinto muito bem servido pela Justiça, nós começamos com tratativas com TRT-8 e o resultado final foi resolução de causas antigas, o bem-estar dos trabalhadores”.

O Presidente do TRT-12, desembargador José Ernesto Manzi, afirmou estar muito contente com a homenagem do TRT-8. “Entendo que isso é fruto mais da generosidade do que qualquer mérito e que é devido ao Tribunal, e não a mim. Agradeço imensamente. Estou extremamente honrado por ser o Tribunal da 8ª Região um dos mais importantes do país e que também faz a jurisdição em uma das regiões mais importantes do Brasil, que é a Amazônia”, pontua.

A deputada federal Elcione Barbalho agradeceu a comenda recebida pelas mãos da vice-presidente do TRT-8, desembargadora Ida Selene Sirotheau. “Me encanta muito porque tudo o que eu faço é por prazer, por compromisso, por responsabilidade. E estar recebendo essa medalha de reconhecimento eu não tenho nem palavras, só ‘muito obrigada’. Continuaremos trabalhando.”

A servidora da Setin, Simone Callegario, recebeu a medalha de mérito funcional e estava emocionada com a honraria. “Sou servidora da casa há quase sete anos. No TRT-8 eu trato todo mundo com carinho, como se fosse da minha família. Eu venho feliz trabalhar todos os dias e com certeza hoje é o dia mais feliz profissional da minha vida”.

O presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia, sobre a entrega da medalha Jus et Labor e Mérito funcional “é o momento de reconhecimento de todos aqueles, de todas que colaboraram para o engrandecimento, para o melhor funcionamento, para o aprimoramento da Justiça do Trabalho. Sem esse apoio a gente não consegue funcionar de forma satisfatória. É importante agradecer e reconhecer quem de fato contribui com a Justiça do Trabalho”, finaliza.

Confira aqui as fotos do evento.

Fonte: ASCOM TRT-8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?