quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

TRT-8 promove curso de brigadista para os agentes da Polícia Judicial

O treinamento ocorre em Belém, Ananindeua, Marabá e Santarém.

O Tribunal Regional da 8ª Região está realizando o Treinamento de Brigada de Incêndio para todos os agentes da Polícia Judicial da instituição. As aulas ocorrem de 12 a 24 de maio em quatro polos do Estado (Belém, Ananindeua, Marabá e Santarém), sendo quatro turmas em Belém, uma em Ananindeua, uma em Marabá e uma em Santarém. 

O coordenador de segurança institucional do TRT-8, coronel André Luiz Cunha, afirma que o objetivo final do curso é formar uma equipe de brigada de incêndio para atender aos requisitos dos bombeiros. “A gente pretende com isso constituir as brigadas de incêndio em prédios maiores que, segundo o Corpo de Bombeiros, exigem a existência das brigadas, que é o caso da sede do TRT-8 e o Fórum Trabalhista de Ananindeua. Além disso, os nossos planos de emergência e evacuação também serão reavaliados, assim como os treinamentos de evacuação que precisam ser feitos a cada 6 meses no mínimo”

O treinamento é dividido em dois dias, sendo um com aulas teóricas e outro com aulas práticas. Pela manhã as aulas são de combate a incêndio e pela tarde são de atendimento pré hospitalar (APH). O cabo bombeiro especialista em APH, André Luiz Sinfrônio comenta que esse curso pretende garantir a segurança do agente policial. “O curso visa trazer segurança para os próprios profissionais, para que, caso ocorra algum tipo de intercorrência dentro do Tribunal eles possam ser a primeira e principal linha de combate”. 

O agente da polícia judicial João Medeiros afirma que as suas expectativas são as melhores para o treinamento e a prática do curso. “O curso de brigada de incêndio foi muito bom, deu muitas dicas para a gente e trouxe mais conhecimento e com o curso de Atendimento Pré-Hospitalar. Espero aprimorar ainda mais o meu trabalho no Tribunal”. 

Serviço: Curso de Brigadista

Período: 12 a 24 de maio de 2022 

Belém –

1ª turma: 12/05 e 13/05

2ª turma: 16/05 e 17/05

3ª turma: 19/05 e 20/05

4ª turma: 23/05 e 24/05 

Ananindeua – 12/05 e 13/05 

Marabá – 23/05 e 24/05 

Santarém – 23/05 e 24/05

 

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2022/trt-8-promove-curso-de-brigadista-para-os-agentes-da-policia-judicial

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?