sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

TRT-8 realizará solenidade de outorga da Ordem do Mérito Jus et Labor nesta sexta-feira, 23

A cerimônia será realizada no Edifício Sede do TRT-8, a partir das 16h

Após dois anos sem ser realizada, a cerimônia de outorga da medalha da Ordem do Mérito do TRT-8 será nesta sexta-feira, 23, quando o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizará a entrega da Ordem do Mérito Jus et Labor e da Medalha do Mérito Funcional. Programada para ocorrer no auditório Aloysio da Costa Chaves, localizado no Edifício Sede do TRT-8, em Belém, a cerimônia terá início às 16h no auditório e contará com a presença de autoridades nacionais e regionais diversas, além dos servidores que receberão a medalha pelo seu mérito funcional.

A medalha da Ordem do Mérito Jus et Labor é fruto do dever dos Poderes constituídos de exaltar e premiar os méritos das pessoas que tenham se destacado pelos seus relevantes serviços prestados ao Brasil e à sociedade, em especial à Justiça do Trabalho, que tenham se distinguido no exercício de suas atividades ou contribuído para a paz e a justiça sociais. É dividida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, e, além de seu recebimento, alguns agraciados estarão mudando de grau.

Entre os presentes na cerimônia que já movimenta toda a Justiça do Trabalho na 8ª Região, que envolve os estados do Pará e Amapá, estão os Senador da República pelo Amapá e Pará, respectivamente, David Alcolumbre, ex-presidente do Senado Federal, e Zequinha Marinho. Além deles estão autoridades do Judiciário, como a Desembargadora Célia Regina Lima, presidente do TJPA e a desembargadora Luzia Nadja Guimarães, presidente do TRE do Pará. Entre os agraciados integrantes da sociedade civil, o destaque são para a Advogada Daniela Lima Barbalho, primeira dama do Pará, o Conselheiro do UNICEF, Felipe Caetano da Cunha, destacado parceiro nas ações de combate ao trabalho infantil do TRT-8, e a Professora Emérita da Universidade Federal do Pará, Zélia Amador de Deus, que também é fundadora do CEDENPA.

Além da Ordem do Mérito Just et Labor, a solenidade também terá a entrega da Medalha de Mérito Funcional para 18 servidores do judiciário trabalhista, que se destacaram no exercício de suas atividades no âmbito da administração pública. Os critérios para conceder a medalha funcional são: Tempo de serviço, exercício de função de confiança e não ter sofrido punição.

Confira aqui todas as homenageadas e homenageados da solenidade de Outorga da Ordem do Mérito Just et Labor e da Medalha do Mérito Funcional aqui.

Serviço: Cerimônia de Outorga da Medalha da Ordem do Mérito do TRT-8

Data: 23/09/2022

Horário: 16h

Local: Auditório Aloysio da Costa Chaves, localizado no Edifício Sede do TRT-8

#ParaTodosVerem: Arte com fundo branco. Ao lado esquerdo, o texto “Ordem do Mérito Jus et Labor 2022” em preto. Ao lado direito, a medalha no formato de cruz. Cada ponta se divide em duas partes nas cores vermelho e azul, com bordas douradas. Ao seu centro, dois círculos, um dentro do outro, de bordas também douradas. O maior é branco por dentro e contém o texto “Mérito Jus et Labor” em dourado. O menos é todo dourado com o símbolo de uma balança ao meio.

Fonte: TRT 8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?