sábado, 4 maio, 2024
spot_img

TRT da 8ª Região fica em 3° lugar no ranking nacional do IGEST

33 Varas Trabalhistas (VT) da 8ª Região estão entre as 25% melhores da Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) ficou em 3º lugar no ranking nacional no relatório do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), com 33 das suas 56 varas figurando entre as 25% melhores do país. Os dados foram coletados entre 1º de outubro de 2021 e 30 de setembro de 2022, e mostraram que 58,93% das Varas Trabalhistas (VT) da 8ª Região obtiveram melhores resultados na gestão de processos.

O IGEST foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), para o mapeamento do desempenho das TRTs e das Varas do Trabalho. O Sistema tem o objetivo de dar assistência à Corregedoria do Tribunal e às VTs para a implantação de mecanismos que auxiliem na condução dos processos, com o alcance de mais celeridade aos processos em execução, aprimorando a gestão das varas do trabalho no país.

São Félix do Xingu, Belém, Santarém, Parauapebas, Marabá, Óbidos, Paragominas, Redenção, Castanhal, Ananindeua, Macapá, Breves, Xinguara, Altamira e Abaetetuba foram as cidades com as varas do trabalho que se destacaram no relatório do Índice Nacional de Gestão do Desempenho (IGEST).

O Coordenador de Gestão Estratégica (COGES) do TRT-8, Rodopiano Neto, enfatiza que o IGEST tem como objetivo auxiliar o aperfeiçoamento do trabalho realizado pela Justiça do Trabalho e que os resultados são o reflexo do esforço e comprometimento dos magistrados e servidores. “O IGEST busca auxiliar as Varas do Trabalho na melhoria da efetividade da prestação jurisdicional combinada à força de trabalho disponível, revelando-se, dessa forma, importante ferramenta de gestão. Esses resultados refletem o comprometimento e o engajamento de magistrados, magistradas, servidores e servidoras em prol da melhoria contínua da entrega da prestação jurisdicional”, contou.

O IGEST apresenta um referencial numérico que sintetiza os dados estatísticos relativos ao acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho, e reflete o desempenho de cada vara do trabalho, podendo ser contextualizado nos cenários nacional, regional ou conforme a faixa de movimentação processual.

A relação completa das Varas do Trabalho pode ser consultada no painel desenvolvido pelo TRT14. Clique aqui e selecione o TRT8.

#ParaTodosVerem: Arte com fundo azul. Ao lado esquerdo, um prêmio com base preta, dividido em duas cores, azul e branca. Ao lado direito, o texto “TRT-8 entre os 3 melhores tribunais do Brasil pelo IGEST” em branco. No canto inferior direito, a logo do TRT-8.

Fonte: TRT8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?