sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

TRT8 é Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, 03, no formato híbrido

O Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região é Ouro no Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 03 de dezembro, durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado no formato híbrido.

Pelo sexto ano consecutivo o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região é agraciado com o prêmio CNJ da qualidade na categoria Ouro. Para o coordenador de Gestão Estratégica do TRT8, Rodopiano Neto, esse reconhecimento “é motivo de orgulho para todos nós que construímos o TRT8. É importante destacar que esse Prêmio envolve quatro eixos de atuação para avaliar a qualidade da entrega da prestação jurisdicional pelos tribunais”, explica.

Os eixos avaliados no Prêmio CNJ da Qualidade são: Governança, onde são avaliadas as práticas administrativas de controle e planejamento estratégico de cada tribunal; a produtividade, que diz respeito ao cumprimento das Metas Nacionais, e também a eficiência judiciária. “Aqui eu destaco que o TRT8, mesmo sobre o efeito da pandemia, nós conseguimos nos manter entre os Tribunais de melhor resultado no ranking do IPCJUS, que foi divulgado pelo CNJ. Esse ranking justamente avalia os tribunais mais eficientes do país e tem uma grande pontuação no Prêmio CNJ da Qualidade”, detalha Rodopiano Neto.

O coordenador acrescenta ainda outro eixo importante do Prêmio CNJ da Qualidade que é a transparência que trata do atendimento ao cidadão e a disponibilização de informações públicas com o mecanismo de transferência ativa. “Aqui destaco também o trabalho da Presidência do TRT8, na atuação de garantir que o Tribunal disponibilize informações públicas de forma tempestiva e de fácil acesso. Nós tivemos também em 2021, um grande resultado com esse índice da transparência, que contribuiu para nossa pontuação no Prêmio e, finalmente, o eixo dados e tecnologia que destaca a capacidade do tribunal na gestão de dados e na implementação de soluções tecnológicas para melhorar a prestação jurisdicional”.

Datajud- Uma das ações prioritárias da Presidência do TRT8 foi a implementação do Datajud em 2021, base nacional do Poder Judicário. “O Datajud foi priorizado pela administração do TRT8, que é uma base estatística, de cálculos com os resultados do Tribunal. Tudo isso permitiu os cálculos realizados pelo CNJ, da produtividade, enfim de tudo. Isso foi uma prioridade estabelecida pela Presidente do Tribunal em 2021, lembro que inclusive ela chegou a autorizar a prorrogação do prazo de conversão dos processos eletrônicos que é uma Meta Nacional nº11, convertendo os processos em cem por cento eletrônico, para que nós pudéssemos investir fortemente no saneamento da base do Datajud”, informa.

O resultado do Prêmio CNJ de Qualidade é um esforço coletivo dos magistrados, dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região que todos se comprometem com a entrega da prestação jurisdicional.

A presidente do TRT8, desembargadora Graziela Colares Leite, afirma que a premiação é um reconhecimento de todos os magistrados e servidores que integram o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região em um momento tão difícil para todos.

“Acredito que alcançarmos a mais alta quantidade de pontos dentre os tribunais do Trabalho que receberam o selo Ouro é um reconhecimento a toda dedicação que nosso pessoal teve no decorrer de um ano tão complexo como este. Todas e todos que integram as áreas judiciária e administrativa construíram esse caminho, e quero parabenizar pelo brilhante trabalho que fizemos em prol da sociedade, que é a grande beneficiária das nossas ações”, destaca.

Confira mais notícias sobre o Prêmio CNJ de Qualidade 2021.

Resultados do Prêmio CNJ de Qualidade 2021.

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/trt8-e-ouro-no-premio-cnj-de-qualidade

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?