sexta-feira, 7 outubro, 2022
spot_img

TRT8 empossa 26 novos servidores

Os servidores foram aprovados no último concurso, realizado em 2015  

Emoção e alegria em segurar o tão sonhado termo de posse como novo servidor do TRT8 marcou a cerimônia de posse de 26 novos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, realizada na manhã desta terça-feira, 30 de novembro, no auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio sede do Regional.

Uma das mais emocionadas e felizes por este momento na sua vida profissional era a Joyce Sant’Anna Simões, que assume a vaga de analista judiciário na cidade de Parauapebas, na região sudeste do Pará. “Com 23 anos eu tomei posse como técnica judiciária do TRT8, e agora fui chamada como analista. Estou muito feliz e ansiosa, não imaginava que ia ser chamada, depois de tanto tempo. É um sonho que está sendo realizado, o TRT8 é um ambiente que eu amo trabalhar, sou muito feliz aqui e tenho muitos amigos. Irei para Parauapebas, conheço a juíza titular e acredito que vai ser uma ótima experiência pra mim”, comemora.

Quem compartilha da mesma alegria é a agora analista judiciária do TRT8, Thamiris Moura Leite, que irá trabalhar diretamente com a saúde do servidor. “Foi o melhor presente que poderia receber, a gente teve tantas perdas nessa pandemia. Um cargo novo, um cargo tão esperado que tanta gente sonha, e hoje a gente estar aqui com esse presente depois da pandemia”, conta.

Marcelo Santos Sousa empossado agora como Oficial de Justiça Avaliador Federal do TRT8, relata a alegria de ser o mais novo servidor público federal. “Eu recebi um e-mail, e estava levando a minha filha de nove anos à escola e foi uma felicidade imensa em compartilhar com ela, que cresceu e acompanhou o meu esforço, toda a minha trajetória de estudo. Eu venho da Bahia de coração aberto para morar em São Félix do Xingu com toda minha família, para realizar meu sonho de ser servidor público federal, depois de muito tempo de estudo e esforço, graças a Deus eu fui nomeado”.

Vitor Paiva Rodrigues, agora empossado como analista judiciário do TRT8, irá atuar na cidade de Laranjal do Jari, no Amapá, e conta que estava sempre acompanhando a atualização do concurso. “Eu fiz o concurso para técnico e analista, e consegui uma classificação boa em ambos. Eu estava acompanhando o resultado, e imaginei que poderia acontecer em algum momento. É um concurso tão esperado, ser chamado para técnico, estar vindo para o tribunal já é uma grande emoção. Fiz alguns concursos e este é o primeiro que tomo posse, e estou preparado para o desafio em Laranjal do Jari”, afirma.

O diretor-geral do TRT8, George Rocha Lima Pitman Júnior, afirmou estar muito feliz com a chegada dos novos servidores. “Estou muito feliz com a chegada de 26 novos servidores e queremos fiquem aqui, se dediquem a construir uma carreira boa aqui no TRT8”, comemora. Foram empossados os analistas judiciário: Thamiris Moura Leite; Igor Costa do Couto; Jefferson Silva de Amorim; Lívio Correa Carneiro; Ruan Gabriel Araujo Ferreira; Wagner de Souza Tolosa; Ariane Ferreira Marques da Silva; João Pedro Pereira dos Santos; Joyce Sant’anna Simões; Larissa Jordana Soares Lopes; Paulo Eduardo Meneghetti Furlan; Renata Barros Gomes Netto; Vanessa Christina Simões da Silva; Vitor Paiva Rodrigues; Marcelo Santos Souza; Marcos Gustavo de Oliveira; Valdeni Pereira dos Santos.

E como técnico judiciário: Alexsandro Ribeiro da Costa; Barbara Pingarilho Gonçalves; Cássio Luiz Batista; Jose Ivanubio Marcos Silva Cavalcanti; Priscila Najla Albuquerque do Nascimento; Raissa Nacly Abenassiff Rocha; Ranielly Santana Pena; Tais Ledo dos Santos e Tatiane de Melo Teixeira.

Os novos servidores participaram, após a cerimônia de posse, de uma ambientação funcional, onde puderam conhecer cada unidade do TRT8.

Sobre o concurso – O certame foi realizado em 2015 e expirava em junho de 2020, porém, em decorrência da declaração de estado de calamidade por conta da covid-19, a validade do concurso foi prorrogada até dezembro de 2021. Sendo assim, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) determinou o consentimento de alguns cargos efetivos para o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. “Em razão desta autorização, começamos a nos mobilizar para prover esses cargos. Realizamos a convocação dos aprovados obedecendo a ordem de classificação e começamos a fazer o recolhimento da documentação”, afirma o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT8, Rafael Miranda.

Porém, além da chamada regular, o TRT8 ainda tem uma chamada para os candidatos que se inscreveram utilizando as cotas. Para essas pessoas existe um outro processo de verificação, que é feito pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP) em parceria com a Coordenadoria de Administração e Pagamento de Pessoas (COAPP). “Para essas pessoas a gente precisa fazer um procedimento específico de submetê-las a uma comissão de verificação. Essa comissão tem o objetivo de comprovar se a pessoa que se candidatou à vaga para cota preenche os requisitos ou não para fazer jus à cota. Nós elaboramos três comunicados convocando os aprovados para se submeterem a essa verificação e ver se eles realmente têm direito aquela vaga”, explica o diretor da SEGEP sobre o procedimento feito.

Confira as fotos da cerimônia de posse aqui. 

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/trt8-empossa-26-novos-servidores

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.