sábado, 20 abril, 2024
spot_img

TRT8 empossa novo diretor-Geral

Servidor público há 15 anos, Rafael Pinheiro Miranda é um dos mais novos DGs da Justiça do Trabalho no Brasil

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 07, no salão nobre do TRT8, a cerimônia de posse do novo diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Rafael Pinheiro Miranda.

Presidindo a cerimônia, a presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares, ao empossar o novo diretor, o parabenizou pelos novos desafios na Justiça do Trabalho e destacou que foi uma transição tranquila. “Nós continuamos sendo um corpo só, estamos em uma transição cordial. Quero agradecer ao ex-diretor George Pitman que continua ajudando na nossa equipe de trabalho. O Rafael tem um potencial, é uma pessoa muito jovem, muito inteligente, muito estudioso, tem bom relacionamento com os colegas e sabemos que administração precisa disso: de muita disposição. Ele tem potencial que nós precisamos para desenvolver esse trabalho”, pontua.

O novo diretor-geral do TRT8, em seu discurso, agradeceu a oportunidade à presidente do TRT8. “No serviço público em geral eu completo 15 anos e aqui no TRT8 completo sete anos em 2022. A gestão da doutora Graziela sempre apoiou e confiou na área administrativa e isso seria um grande diferencial neste tempo que ela está na presidência. Agradeço a ela o patrocínio que tem dado a todas atividades. Essa mudança vem sendo planejada há muito tempo, desde novembro, e se concretiza agora em março”, relata.

Rafael Pinheiro afirma ainda que a administração do TRT8 como um todo sempre foi bem conduzida, o que dá uma certa tranquilidade. “Vai ser uma continuidade ainda na gestão da doutora Graziela. Os objetivos estratégicos já estão traçados. E, enquanto diretor-geral, eu fico à disposição, e vai ter meu empenho e minha energia para a gente conquistar e cumprir os objetivos que já foram traçados pela administração”.

Em relação à prestação de serviço aos jurisdicionados, o diretor-geral do TRT8 reforça que os canais de atendimento são intensificados para que todos possam acionar o Tribunal. “Nós temos o Balcão Virtual, nós temos a Atermação Virtual e também vamos realizar este ano alguns projetos que visam aumentar a capilaridade da Justiça do Trabalho no Pará e Amapá. Um dos nossos objetivos é facilitar cada vez mais o acesso dos jurisdicionados à Justiça”, finaliza Rafael Pinheiro.

Novas Posses – Foram empossados pelo novo diretor-geral do TRT8, a servidora Maria Helena Tavares da Silva Guerra como Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP) do TRT8; George Rocha Pitman Júnior, como assessor técnico da SEGEP e Alex Barros dos Santos, como assessor técnico da Diretoria Geral.

A nova Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Maria Helena Guerra, servidora há mais de cinco anos do TRT8, conta que sua trajetória no Regional sempre foi na área de Recursos Humanos. “Na verdade é mais uma continuidade, o que muda são as posições que a gente ocupa, os papéis que a gente assina. Mas agora vamos dar prosseguimento ao que a gente faz no dia a dia, e agora em uma nova posição. Gestão por competências, programa de reconhecimento e valorização, plano de contribuição de gestão de pessoas, são todos instrumentos que precisamos trabalhar cada vez mais de forma integrada, para poder gerar resultados que impactam para a organização, como: melhor da qualidade de vida, melhor produtividade. Enfim, juntar os dois objetivos”, finaliza.

A cerimônia de posse reuniu magistrados, servidores e cumpriu todos os protocolos de segurança de prevenção da Covid-19.

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2022/trt8-empossa-novo-diretor-geral

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?