quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

TRT8 lança o Sistema Frota, nova forma de solicitar serviços de transporte

Reunião para apresentação do sistema foi realizada no auditório Aloysio da Costa Chaves

O Frota é a nova ferramenta de solicitação de serviço de transporte no TRT8. Voltado principalmente para os oficiais de justiça, o sistema permite o agendamento de acompanhamento de segurança para esse público, e foi apresentado durante uma reunião realizada, no último dia 09, no auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio sede do TRT8.

O Sistema Frota irá atender inicialmente as Varas do Trabalho de Belém e Ananindeua uma parceria entre a Central de Execução de Belém e Ananindeua e a Coordenadoria de Segurança Institucional do TRT8 (CODSE). Para realizar a solicitação entre no site oficial do TRT8, na aba de serviços – SISTEMAS –  Frota (Gestão da frota de veículos).

De acordo com as informações do Coordenador de Segurança Institucional do TRT8 (CODSE), coronel André Cunha, a oportunidade de apresentar o Sistema Frota foi também o momento de falar sobre a nova dinâmica do trabalho entre oficiais de Justiça e a segurança institucional. “Foi uma reunião produtiva, que apresentamos todos os agentes que atuam na CODSE, e informamos que uma segunda equipe de escolta foi criada para atender ao Fórum do Trabalho de Ananindeua. Com isso aumentamos a nossa capacidade tática de respostas para demandas da escolta armada”, observa o coordenador.

Durante o evento, a coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento de Pessoas (ASDEP) do TRT8, Carolyne Soares de Castro Amaral, fez uma apresentação detalhada do programa de capacitação previsto para o ano 2022, no qual estão previstos cursos de defesa pessoal, entre outros.

O oficial de Justiça do TRT8, André Miglio de Melo, que atua há 24 anos nessa função parabenizou a criação do Sistema Frota. “Achei ótimo este encontro, a explicação foi excelente, para mim como servidor ficou bem claro, consegui tirar todas as dúvidas. Com relação ao Sistema Frota em tese parece muito bom, vai ajudar bastante no acompanhamento que precisamos de segurança”.

A juíza do trabalho, Amanaci Giannaccini, diretora da Central de Execução de Belém e Ananindeua, saiu muito feliz da reunião e destacou a importância do Frota para a prestação do serviço jurisdicional. “Vamos melhorar as rotinas do Tribunal, fica bem claro com adoção da informatização que você vai ter uma aceleração do cumprimento das diligências, buscar uma maior prestação jurisdicional e prestação de serviços do tribunal”, pontua.

A servidora Maria Cristina Gemaque da Divisão de Execução de Mandados do TRT8, afirma que o Sistema vem atender a otimização do Sistema e irá aperfeiçoar os serviços de todos e a prestação jurisdicional. “Nós tivemos uma simbiose entre os setores do Tribunal e o sistema Frota só foi possível quando tivemos essa simbiose entre a Central de Execução e a Coordenadoria de Segurança e desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Informação (SETIN)”.

Confira aqui as fotos da apresentação do Sistema Frota. 

► Precisando de transporte? Saiba como solicitar pelo sistema FROTA:

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/trt8-lanca-o-sistema-frota-nova-forma-de-solicitar-servicos-de-transporte

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?