quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

TRT8 promove curso para combate a incêndios

As aulas ocorreram com ensinamento teórico e prático

Com o intuito de ampliar os conhecimentos de servidores sobre os procedimentos a serem adotados diante de alguma situação de emergência envolvendo incêndio,  o TRT8 promoveu na tarde da última sexta-feira (8), a Instrução de Combate a Incêndio. O objetivo foi instruir sobre o uso correto dos extintores de incêndio disponibilizados nas áreas do tribunal. As instruções foram conduzidas pela CODSE e ocorreram em duas etapas, de forma teórica, na sala da ECAISS, e prática, no estacionamento do edifício sede do tribunal. 

Segundo o coordenador de segurança do TRT8, André Luiz de Almeida Cunha, que atuou como instrutor do treinamento, “o objetivo desses cursos é dotar os servidores, que não necessariamente sejam da área de segurança institucional, de capacidade para atuarem em situações de incêndio em seus locais de trabalho, de forma a evitar que as chamas se propaguem em um grande incêndio. É muito importante a atuação de qualquer pessoa, com capacidade técnica, no manuseio desse tipo de equipamento, todo grande incêndio começa com um pequeno foco, que, se não combatido, se alastra e causa um incêndio de grandes proporções”. 

“Essa primeira turma foi formada por servidores que trabalham nas Varas da Justiça do Trabalho do Fórum de Belém. Cada setor indicou seu representante, para que tenham um servidor habilitado a manusear o extintor de incêndio. Haverá outras turmas e nelas teremos novos servidores de áreas administrativas, de tal forma que, em cada setor, tenham servidores capacitados a utilizar o extintor em situação de emergência”, concluiu o coordenador da CODSE.

Acompanhe as imagens da Instrução aqui.

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/trt8-promove-curso-para-combate-incendios

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?