sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

TRT8 prorroga o Ato Conjunto 01/2022 até o dia 04 de março

O documento recomenda a intensificação do trabalho remoto em todas as suas unidades, em função do cenário do Coronavírus

Publicado hoje, 04, o Ato Conjunto PRES/CR n.º 03/2022 prorroga até o dia 04 de março as recomendações relacionadas ao trabalho remoto no âmbito da Justiça do Trabalho da 8ª Região, como medida de prevenção do contágio do Coronavírus.

A decisão tomou por base o aumento de número de casos de contaminação do Coronavírus, em função da nova variante ômicron, além de casos de Influenza A. Por meio do Ato, a presidente do TRT8, desembargadora Graziela Leite Colares e a Corregedora Regional, desembargadora Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado, recomendam aos gestores das unidades administrativas e judiciais que o trabalho remoto seja intensificado, determinando a presença mínima de servidores no trabalho presencial.

Especialmente nas Varas do Trabalho, em casos de contaminação de servidores pelo Coronavírus que impeçam a manutenção do atendimento presencial, será adotado regime de trabalho remoto, até o retorno dos servidores, com a utilização dos canais virtuais de comunicação, como: Secretaria Virtual, telefones, e-mail e whatsapp, que deverão ser intensificados e divulgados para os jurisdicionados.

Em relação às audiências, a orientação é para que sejam realizadas na forma telepresencial ou por videoconferência, sempre observando o interesse das partes e mediante juízo de conveniência do magistrado.

Serviço: Ato Conjunto PRES/CR n.º 03/2022 (Prorrogação do Ato Conjunto PRES/CR 01/2022)

Até quando: 04 de março de 2022 (Sexta-feira)

Todas as unidades administrativas e judiciais do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

Confira mais notícias sobre o Atendimento do TRT8

TRT8 edita medida que recomenda o aumento do trabalho remoto

TRT8 atualiza Ato Conjunto que trata de medidas de prevenção e combate ao covid-19

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2022/trt8-prorroga-o-ato-conjunto-012022-ate-o-dia-04-de-marco

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?