sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

TRT8 realiza Blitz de Combate ao Assédio em Belém e Macapá

A ação ocorrerá nos dias 8 e 10 de março

Em virtude do Dia Internacional da Mulher que será comemorado na próxima quarta-feira (8), o Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (PA/AP), por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, com o apoio do Comitê de Incentivo à participação Feminina na Justiça do Trabalho e da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB/PA, irá realizar nos próximos dias 8 e 10 de março, a Blitz de Combate ao Assédio, nas Varas do Trabalho do Fórum Trabalhista de Macapá e Belém, respectivamente.

Em Macapá, a ação vai ser realizada às 10h, no Fórum Trabalhista de Macapá. Já em Belém, vai ser realizada no dia 10 de março, às 8h30, no Fórum da Capital.

“Essa ação visa sensibilizar servidoras, servidores, magistradas e magistrados sobre a necessidade, que é diária, de combater o assédio e buscar, sobretudo, uma ambiente laboral saudável, com respeito à diversidade e sem discriminação. Destina-se ainda a divulgar os comitês, a cartilha de combate ao assédio, e os canais de denúncia”, explicou a juíza do Trabalho Núbia Guedes, integrante do 1º grau da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual.

A ação tem o intuito de proporcionar lugares em que magistradas, magistrados, servidoras e servidores da Justiça do Trabalho e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) possam exercer suas funções sem que haja qualquer tipo de assédio. O combate a qualquer tipo de assédio ou discriminação, virtual ou presencial, deve ser fortemente repelida dentro do ambiente de trabalho.

SERVIÇO:

Blitz contra o assédio em Macapá

Local: Fórum Trabalhista de Macapá

Horário: 10h

Endereço: Rua Tocantins, s/n, Rod. Norte-Sul, Infraero

Blitz contra o assédio em Belém

Local:  Fórum Trabalhista de Belém

Horário: 8h30

Endereço: Travessa D. Pedro I, nº 750, Umarizal

Cartilha de Combate ao Assédio Moral e Sexual do TRT-8

Cartilha da campanha da OAB

Canais de denúncia de assédio

Ouvidoria e Ouvidoria da Mulher: 0800 727 7229 ou ouvidoria@trt8.jus.br

Comissão do Tribunal: comissao.assedio@trt8.jus.br

Comissão do 1ª Grau: comissao.assedio1grau@trt8.jus.br

#ParaTodosVerem: arte de divulgação. Na parte superior, centralizado, texto “8 de março – Dia Internacional da Mulher. Blitz contra o assédio. Ação de conscientização e sensibilização para a prevenção ao assédio moral e sexual nas Varas do Trabalho”. À esquerda, mascote da Justiça Trabalho da 8ª Região. À direita, com letra azul, texto “Macapá, dia 8 de março, às 10h, no Fórum Trabalhista de Macapá” e “Belém, dia 10 de março, às 8h30, no Fórum da Capital. Fim da descrição.

Fonte: Ascom TRT8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?