quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

TRT8 recebe a Semana Nacional da Conciliação

O evento será realizado de 08 a 12 de novembro de 2021, em todos os regionais do Brasil

Com o tema “Conciliação: Execute seu direito” será realizada no período de 08 a 12 de novembro, a XVI Semana Nacional da Conciliação. A campanha em prol da conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006 e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

“Desde 2006, iniciou esse movimento a ministra Ellen Gracie, que na época era presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, criou o Dia Nacional da Conciliação, para que chamassem atenção para todos essa via de solução de processo por auto composição. No ano seguinte em 2007, já ocorreu a Semana Nacional da Conciliação. E desde lá estamos usando Semanas Nacionais”, explica juiz do trabalho, Avertano Messias Klautau, que responde pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, CEJUSC Belém.

O cidadão interessado em agendar uma audiência de conciliação trabalhista no TRT8 pode acionar os canais de comunicação do Tribunal do Trabalho pelo site oficial no endereço: www.trt8.jus.br; pelo whatsApp do Cejusc 4008-7138 ou o advogado pode solicitar nos próprios autos do processo realizando a petição e informando o interesse de conciliar, informa o juiz do trabalho.

Serviço: Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2021

Período: 08 a 12 de novembro de 2021

Local: Todas as Varas do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

Leia mais notícias aqui. 

TRT8 realiza XVI Semana Nacional da Conciliação 

Semana da Conciliação 2021 propõe impulsionar acordos na execução de decisões judiciais

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/trt8-recebe-semana-nacional-da-conciliacao

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?