sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Vara Trabalhista de Óbidos comemora aniversário de 31 anos

A Vara Trabalhista do Município de Óbidos, no Pará, está comemorando 31 anos de prestação jurisdicional trabalhista.

A Vara do Trabalho foi criada no dia 09 de março de 1990, com jurisdição nos municípios de Óbidos, Alenquer, Curuá, Faro, Juruti, Oriximiná e Terra Santa.

Atualmente, a Vara está composta por uma Juíza Titular e sete servidores, entre eles a servidora Elizabeth Bentes Biá que fala da importância da Vara para o município.

“A importância da Vara no município é a representação do Estado na região, assegurando aos trabalhadores e empregadores amplo acesso à Justiça, com vistas sempre à solução do conflito e a promoção da paz social.”

Com a pandemia, o número de servidores em trabalho presencial está reduzido e os atendimentos estão sendo feitos de maneira remota.

“Em tempos de pandemia, o whatsapp Business (instalado em meu aparelho celular) está sendo uma ferramenta bastante utilizada. Hoje, por exemplo, atendi mais de dez pessoas. Por telefone fixo, fiz 04 atendimentos, e ainda atendo no meu telefone particular, seja chamada e mensagens whatsapp.”

Para comemorar a data, os servidores montaram uma pequena mesa com um lanche para festejar o aniversário da Vara que resiste mesmo com a possibilidade de extinção, proposta estudada pela Justiça do Trabalho.

“Como são só dois servidores trabalhando presencialmente (Secretário de Audiências e a Assistente de Diretor de Secretaria) resolvi chamar alguns convidados virtuais (servidores e magistrados, que já trabalharam e trabalham na Vara).”, conta Elizabeth.

Serviço:

3547-1234 / 3547-1234

E-mail da Vara: vtobidos.sec@trt8.jus.br

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?