sexta-feira, 21 junho, 2024
spot_img

Varas do Trabalho de Castanhal e Santa Izabel do Pará receberão o projeto TRT-8 Presente

Varas do Trabalho de Castanhal e Santa Izabel do Pará receberão o projeto TRT-8 Presente

As cidades de Castanhal e Santa Izabel do Pará irão receber o projeto “TRT-8 Presente” no próximo dia 16 de março. A ação é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 8° região (PA/AP) que tem a finalidade de aproximar a administração do tribunal aos magistrados e servidores lotados fora da sede, e com isso, fomentar a união na Justiça do Trabalho.

Durante a visita, serão ouvidas as demandas de magistrados e servidores e de jurisdicionados para as melhorias do atendimento na Justiça do Trabalho, a fim de desenvolver um bom clima organizacional, atualização do sistema de priorização de obras e do programa de modernização da segurança institucional.

Natasha Schneider, juíza titular da Vara do Trabalho de Santa Izabel do Pará, enfatiza que por conta da pandemia não ocorriam encontros presenciais na VT de Santa Izabel e que desde então eram realizados de forma telepresencial.

“É importante essa aproximação para o TRT-8 compreender nossas dificuldades, peculiaridades e demandas. Por conta da pandemia, há três anos não acontecia pesquisa de clima organizacional e as correições foram telepresenciais e em grandes grupos, alijando os servidores e magistrados do diálogo necessário e produtivo. A expectativa é de um reencontro com a administração depois de um longo período de afastamento, fundamental para que sejamos vistos e escutados “, ressaltou.

O programa TRT-8 Presente coloca em prática o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 –  Paz, Justiça e Instituições Eficazes – e pretende proporcionar à população o acesso a uma justiça mais acessível a todos e uma sociedade mais justa.

Reila Azevedo, diretora da Vara do Trabalho de Castanhal, contou que a expectativa pela visita é grande e que é fundamental para a realização da escuta ativa. “Parabenizo a iniciativa da nova gestão em oportunizar, por meio da visita em cada unidade, o emprego da escuta ativa. Apresentar a realidade das atividades laborais e das condições estruturais estão entre as expectativas” afirmou.

Programação – O TRT-8 Presente já esteve nas cidades de Altamira e Macapá e visitará as cidades de Castanhal e Santa Izabel do Pará (16 de março); Ananindeua (30 de março); Capanema (10 de abril); Paragominas (11 de abril); Abaetetuba (05 de maio); Marabá (17 de maio) e Tucuruí (18 de maio).

Com possibilidades de variação de participantes, integram a equipe do projeto o Presidente, desembargador Marcus Augusto Losada Maia; o Diretor-Geral, Rafael Pinheiro; a Secretária-Geral Judiciária, Rosângela Maria Fiel; a Diretora da SEGEP, Maria Helena Guerra; o Coordenador da COMAP,  Herlon Pereira; o Coordenador da CODSE, André Cunha e o Assessor-chefe da ASCOM, Edney Martins.

#ParaTodosVerem: Arte com fundo cinza e ícone de localização. Centralizado a logomarca do Projeto TRT-8 Presente. E ao lado o texto: Gestão 2022-2024. Na parte inferior centralizado o seguinte texto: Dia 16 – Santa Izabel e Castanhal. Dia 30 – Ananindeua. Fim da descrição.

Fonte: TRT8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?