quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

Varas do Trabalho do TRT8 permanecem entre as melhores do país no Índice Nacional de Gestão do Desempenho

O relatório é realizado anualmente em todos os TRTs do Brasil

Belém, Marabá, Ananindeua, Redenção, Óbidos, Itaituba, Santarém, Paragominas, Parauapebas, São Félix do Xingu e Macapá foram as cidades com as Varas do Trabalho que se destacaram no relatório do Índice Nacional de Gestão do Desempenho (IGEST) do ano de 2021. O TRT8 ficou em quinto lugar no relatório do IGEST com 31 VT entre as 25% melhores do país.

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST) foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho no País.

O Coordenador de Gestão Estratégica (COGES) do TRT8, Rodopiano Neto, afirma que o índice apresenta um referencial numérico que sintetiza os dados estatísticos relativos ao acervo processual, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. “O IGEST reflete o desempenho de cada Vara do Trabalho e pode ser contextualizado nos cenários nacional, regional ou conforme a faixa de movimentação processual”, detalha.

Mesmo enfrentando os efeitos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as Varas do Trabalho da Oitava Região permanecem entre as melhores do país no IGEST. De acordo com a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, 31 das 56 Varas do Trabalho do TRT8 encerraram o exercício de 2021 entre as 25% melhores do Brasil.

A relação completa pode ser consultada no painel desenvolvido pelo TRT14. Clique aqui e selecione o TRT8.

Para Rodopiano Neto, da COGES, esses resultados refletem o comprometimento e o engajamento de magistrados, magistradas, servidores e servidoras em prol da melhoria continua da entrega da prestação jurisdicional. “O IGEST busca auxiliar as Varas do Trabalho na melhoria da efetividade da prestação jurisdicional combinada à força de trabalho disponível, revelando-se, dessa forma, importante ferramenta de gestão”, finaliza.

► O relatório do IGEST foi realizado no período de 01/01/2021 a 31/12/2021.

Foto/Crédito: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2022/varas-do-trabalho-do-trt8-permanecem-entre-melhores-do-pais-no-indice-nacional-de

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?