sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Vuvuzelas? Temos! Fenajufe volta ao STF em mais um dia de mobilização pela recomposição salarial e NS

Na última semana, a pressão da Federação fez com que o presidente da corte aceitasse receber os dirigentes

As vuvuzelas voltaram a gritar ao lado do Palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) e na garagem por onde entram os ministros, nesta quarta-feira (6), em mais um dia de mobilização pela recomposição salarial e pela alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário – NS.

Pela Fenajufe, participação das coordenadoras Soraia Marca e Denise Carneiro e dos coordenadores Fabiano dos Santos e Fábio Saboia. Presença também do Sintrajud/SP, Sisejufe/RJ, Sintrajufe/CE e Sindjufe/BA.

O barulho ensurdecedor das vuvuzelas representou a resistência e a insatisfação das servidoras e servidores do PJU. Na última quinta-feira (30), inclusive, a pressão da Fenajufe fez com que o presidente da corte, ministro Luiz Fux, aceitasse receber a Federação.

Na ocasião, Fux afirmou, categoricamente, que não existe acordo dos demais ministros do STF para encaminhamento do projeto de recomposição salarial dos servidores. Dessa forma, a Fenajufe aumentou a pressão sobre os ministros e intensificará, ainda mais, a mobilização

À tarde, os coordenadores protocolaram ofício direcionado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, solicitando a leitura e discussão do PL 3662/21, que estabelece o NS para ingresso na carreira de técnico. A Fenajufe trabalha pela aprovação do projeto da forma como foi aprovado na Câmara dos Deputados — com duas importantes emendas articuladas pela Federação: a primeira que reconhece os cargos de técnicos e analistas como atividades essenciais à justiça; já a segunda acrescenta dispositivo para estabelecer o nível superior como critério de ingresso para o cargo de Técnico Judiciário.

Fotos/Crédito: Fenajufe

Fonte: Raphael de Araújo, da Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?