sexta-feira, 9 dezembro, 2022
spot_img

Workshop da AGEPOLJUS para Analistas de Inteligência agrega novos conhecimentos e qualificação para os Agentes de Polícia Judicial

A AGEPOLJUS promoveu, entre os dias 17 e 19 de novembro, o primeiro workshop para a capacitação de alto nível em Inteligência para os Agentes de Polícia Judicial associados.

No treinamento, conduzido pelo instrutor israelense ILAN RAANAN, foram apresentadas metodologias de análise destinadas a converter dados em informações, de modo a viabilizar o assessoramento estratégico da segurança institucional.

O destaque foi dado para o controle e gerenciamento de fontes humanas, atividade pouco trabalhada em cursos oferecidos no Brasil, mas considerada essencial por diversos serviços estrangeiros, no que tange à obtenção de dados sigilosos que permitam a identificação de ameaças aos ativos institucionais.

O curso foi avaliado como excelente por todos os alunos, que já demonstram interesse em participar de uma turma avançada a ser realizada presencialmente em Israel, no próximo ano.

Para o presidente da AGEPOLJUS Roniel Andrade, o workshop foi um sucesso não apenas pela qualidade do treinamento oferecido aos participantes, como também pela alta taxa de interesse dos Agentes de Polícia Judicial em acompanharem os ensinamentos compartilhados pelo instrutor israelense. “Só temos a agradecer pela confiança dessa parceria entre Ilan Raanan e a AGEPOLJUS, e também de todos os colegas que estiveram conosco nestes três dias de treinamento e novos conhecimentos ofertados em Brasília”, finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

Foto/Crédito: AGEPOLJUS

Fonte: https://agepoljus.org.br/workshop-da-agepoljus-para-analistas-de-inteligencia-agrega-novos-conhecimentos-e-qualificacao-para-os-agentes-de-policia-judicial/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.