quinta-feira, 2 maio, 2024
spot_img

Zonas eleitorais constroem Plano Integrado para as Eleições 2024

O PIE 2024 traz propostas de ações que vão nortear as próximas eleições municipais no Pará.

Os três dias de oficinas para a preparação do Plano Integrado das Eleições 2024 (PIE 2024), em Salinópolis, no nordeste paraense, resultou, entre outras coisas, em propostas que vão nortear as próximas eleições municipais, marcadas para outubro do ano que vem. A construção do Plano foi feita em conjunto por cerca de 160 servidoras (es), incluindo representantes de todas as 100 zonas eleitorais, que entre outras coisas, discutiram questões para tornar as eleições municipais mais céleres no estado.

O presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, esteve presente no primeiro dia do evento, para conversar com os participantes sobre a importância da construção do PIE 2024.

Durante três dias, servidoras (es) se dedicaram a fim de construir propostas para o Plano com o auxílio de facilitadores.

A diretora-geral do Tribunal, Nathalie Castro, avaliou como bastante positivo os três dias de trabalho. “Percebemos que conseguimos cumprir o objetivo do evento: as zonas eleitorais estão bem integradas e estamos muito felizes com os resultados. Acredito que a partir de agora vamos poder elaborar um Plano Integrado, onde de fato os representantes das zonas eleitorais foram os protagonistas”, afirmou. “Entregamos para a administração um Plano com todos os 18 processos, com a pegada da transformação digital”, completou.

A secretária de Planejamento, Hérika Sodré, também destacou que os resultados dos três dias de oficinas foi positivo, especialmente, o fato do evento ter conseguido integrar as 100 zonas eleitorais do estado. “Com isso, conseguimos promover o diálogo e a interação de ideias e, por isso, com certeza, conseguimos gerar muitas melhorias nos processos de eleição”, ressaltou.

Para quem participou diretamente da construção do PIE 2024, o momento foi singular. “Essa integração foi importante, principalmente pela troca de experiências, já que cada um vem de uma realidade de eleição diferente”, destacou o chefe de cartório da 83° zona eleitoral, em Santarém, Roberto Costa. “A dinâmica usada durante as oficinas nos ajudou não só a apontar os problemas, mas principalmente a encontrar as soluções”, completou ele.

A chefe de cartório da 101° zona eleitoral, em Novo Repartimento, Márcia Costa, aprovou toda a programa e, em especial, a palestra “Pessoas, principal pilar para a Transformação Digital”, do professor Antônio Muniz. “A palestra iniciou a programação com chave de ouro falando de ferramentas que serão muito úteis para melhorar a atuação nas próximas eleições, em 2024”, disse.

Programação

Os três dias de programação incluíram palestra, oficinas, sorteios e dinâmicas de grupo. A palestra “Pessoas, principal pilar para a Transformação Digital”, foi ministrada pelo professor Antônio Muniz. Outro momento do encontro foi um bate-papo dos participantes com os gestores que auxiliaram na construção de propostas para o PIE 2024, apresentadas e votadas no último dia do evento.

Equipe

As oficinas de preparação para o PIE 2024 tiveram a coordenação da Diretoria Geral e organização da Secretaria de Planejamento, com a participação dos seguintes gestores: Judiron Carvalho (secretário de Administração), Fernanda Moreira (secretária Judiciária) Felipe Brito (secretário de Tecnologia da Informação), Ricardo Serruya (secretário de Orçamento, Finança e Contabilidade), Bruno Giorgi (da Secretaria da Corregedoria), Alexandre Santos (chefe do Gabinete de Polícia Judicial) e Renata Ferreira (assessora de comunicação do TRE do Pará).

Texto: Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará

Fotos: Leonardo Moraes / Ascom TRE do Pará

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/comunicacao/noticias/2023/Setembro/zonas-eleitorais-constroem-plano-integrado-para-as-eleicoes-2024

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?