Diante do quadro de pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), o Sindjuf-PA/AP protocolou no último dia (17/03) ofício em todos os tribunais regionais (Pará e Amapá) solicitando a suspensão dos expedientes com o intuito de evitar a exposição dos servidores a possível contaminação.

O pedido da Entidade considera que os procedimentos realizados pelos servidores apontam potencial risco de contaminação infecciosa.

A solicitação feita pela Diretoria, reconhece a importância das medidas de prevenção e estende-se a todos os servidores, inclusive, terceirizados e estagiários.

Além da suspensão do expediente, a Entidade solicita que as atividades sejam realizadas em regime de Teletrabalho, que o atendimento ao público externo seja imediatamente suspenso, assim como as audiências, incluindo as sessões dos Tribunais.

O documento solicita ainda que no caso de ser imprescindível a presença nos locais de trabalho, que os tribunais observem as condições de deslocamento dos servidores e as devidas medidas de segurança sanitária.

Confira AQUI o conteúdo do ofício