sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Em Macapá, Sindjuf-PA/AP mantém campanha de prevenção contra o Coronavírus e distribui máscaras caseiras

A Entidade está distribuindo máscaras para servidores e fazendo doações a comunidades carentes

Depois da ação realizada durante o mês das mulheres quando a diretoria do Sindicato em Macapá distribui pequenos frascos de álcool em gel para as servidoras, a Entidade mais uma vez entra em ação contra a pandemia do Coronavírus.

Com o sucesso da ação anterior, o Sindicato mandou confeccionar algumas unidades de máscaras para ajudar na prevenção do vírus. Apesar da grande maioria dos servidores está realizando atividades em casa, outros continuam os trabalhos de forma presencial em sistema de rodízio e com atendimento ao público agendado.  

Ciente do papel social do Sindicato, a coordenadora regional do Amapá, Mara Ruth, fala sobre a iniciativa.

“Resolvemos fazer a nossa parte, no combate ao coronavírus. A primeira ação em proporção menor foi executada no dia da mulher, naquela ocasião o coronavírus ainda não era uma pandemia e parecia uma realidade distante. Na medida que a situação se agravou, grande parte de nossos servidores passou a trabalhar em regime de trabalho remoto, vimos a gravidade da situação e resolvemos agir”

A coordenadora garantiu que a confecção observa as orientações do Ministério da saúde e ajudará também comunidades carentes.

“Com base na orientação do ministério da saúde que recentemente divulgou a necessidade de todos que saírem às ruas, além dos cuidados básicos, usarem também máscaras, resolvemos contribuir com essa orientação doando máscaras a servidores que permanecem trabalhando presencialmente ou nas ruas e também as comunidades através de doações de máscaras do tipo caseira, lavável. ”

O Sindicato planeja beneficiar cerca de 500 pessoas, entre elas servidores, comunidades mais carentes e usuários do sistema de saúde. A ideia também visa contribuir com a categoria das costureiras que estão sentindo os efeitos da pandemia na redução de suas encomendas, já que “estão como várias outras, sem trabalho, porque os eventos estão suspensos”, conta Mara.

O Sindicato continuará acompanhando e atuando para assegurar o bem-estar e a saúde dos servidores.  

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?