O Sindjuf-PA/AP iniciou hoje a rodada de Assembleias Setoriais que pretende levar aos locais de trabalho a mobilização pela Campanha Salarial 2015. A primeira reunião aconteceu hoje (11) com os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

Além de debater questões acerca da Mobilização Nacional de Luta Pelo Reajuste Salarial, a reunião também tratou da pauta de reivindicação que será encaminhada na próxima semana ao novo Presidente do Tribunal. O Sindicato já possuía uma pauta pré- redigida, elaborada durante o último encontro de representantes da categoria e hoje, durante a assembleia, os servidores tiveram a oportunidade de sugerir novos pontos para compor a pauta, que tem como foco principal a redução da jornada de trabalho para 6 horas.

Segundo as análises da conjuntura atual, feita pelos coordenadores Severino Portilho e Ribamar França, o momento de crise vivido pelo governo federal abre possibilidades para que os servidores, ao intensificarem as mobilizações, consigam avançar nas negociações de recomposição das perdas salariais.

Ao final, ficou definido que haverá uma nova assembleia no dia 19 de março (quinta-feira) e em seguida, a Coordenadora de Assuntos Sócios-culturais homenageou as mulheres servidoras daquele Tribunal com um singelo brinde, em alusão ao dia Internacional de Luta da Mulher, comemorado no último domingo (08/03).

Sindjuf-PA/AP mobiliza servidores do TRE-PA para a campanha salarial 2015Na sexta-feira (13) o Sindicato realizará mais uma Assembleia Setorial com os companheiros do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8ª), levando os seguintes pontos da pauta: Mobilização Nacional de Luta Pelo Reajuste Salarial; Desconto dos Passivos de Progressão Nacional e Desconto dos valores em decorrência da Greve de 2011.

Fonte: Imprensa Sindjuf-PA/AP