Pensando no meio ambiente, servidores do Tribunal coletaram o material em todos os setores da instituição e na 2ª Zona Eleitoral.
No último sábado, dia 26 de março, o TRE Amapá coletou uma grande quantidade de materiais recicláveis produzidos na instituição e na 2ª Zona Eleitoral, com o objetivo de tornar o local de trabalho mais limpo e dar a destinação adequada a esses resíduos.
A consciência ambiental dos servidores resultou na doação de 600kg de papel, 200kg de materiais eletrônicos e 25kg de plástico, destinados ao Movimento Lixo Zero Amapá, que vende o material coletado para cooperativas e reverte parte do dinheiro em benefícios para a sociedade, como ações em prol de coletores de materiais recicláveis e instituições que cuidam de animais abandonados.
“A reciclagem é uma das alternativas de tratamento desses resíduos, pois evita que materiais que podem ser tratados sejam descartados no aterro sanitário. O nosso Plano de Logística Sustentável tem como meta reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso”, disse a Coordenadora do Núcleo Socioambiental, Silvana Benício.
Assessoria de Comunicação – Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Foto/Crédito: ASCOM do TRE-AP