O Plenário da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (3), às 9h, uma comissão geral para discutir a reforma administrativa. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem defendido a proposta como um meio de “aprimorar a eficiência do Estado”.
No entanto, entidades sindicais alertam que a reforma representa graves ameaças aos direitos dos servidores públicos e pode abrir caminho para retrocessos no serviço público brasileiro.
Diante da ofensiva, a Frente Parlamentar do Serviço Público e entidades de representação da categoria convocam a base para um X-taço nacional contra a Reforma Administrativa, que acontece nesta terça-feira (2), às 19h. O ato busca mobilizar trabalhadores e a sociedade em defesa dos serviços públicos e contra a retirada de direitos.
O Sindjuf-PA/AP reforça a importância do engajamento de toda a sua base, em alerta máximo, para pressionar parlamentares e barrar qualquer medida que prejudique os servidores e a população que depende de políticas públicas de qualidade.
Foto/Crédito: Reprodução Wagner Advogados