domingo, 7 agosto, 2022
spot_img

Agentes da Segurança Institucional e da Seção de Transportes do TRE Pará passam por treinamento

A atividade visa cumprir as determinações do Programa de Reciclagem Anual dos Agentes da Polícia Judicial, nos termos da Lei nº 11.416/2006 e Resolução TSE nº 22.595/2007.

Agentes de segurança do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e condutores da Seção de Transporte (Setra) do TRE do Pará participaram hoje (19) de atividades práticas com armas de fogo e avaliação psicológica, ambas voltadas para obtenção do porte institucional de arma de fogo. O treinamento ocorreu em um estande de tiro localizado no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

As atividades atendem ao Programa de Reciclagem Anual dos Agentes da Polícia Judicial, nos termos da Lei nº 11.416/2006 e Resolução TSE nº 22.595/2007. O treinamento, que se encerra manhã com o Teste de Aptidão Física (TAF), está ocorrendo de forma presencial e no formato “In company compartilhado”, ou seja, destinado a um grupo de servidores. Nesse caso, o curso está ocorrendo em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas e de Roraima.

“Estamos com a participação de oito agentes do tribunal, dois agentes do TRE do Amazonas e dois agentes do TRE de Roraima, além de quatro condutores da Setra, sendo um total de 16 participantes divididos em duas turmas”, explicou o chefe da Segurança do TRE do Pará, Alexandre Santos.

A programação está dividida em duas etapas, sendo uma teórica e outra prática. “O treinamento possui carga horária de 30 horas com um conteúdo programático que abrange defesa pessoal; segurança de eventos e autoridades; direção veicular ofensiva e defensiva; inteligência e contrainteligência e armamento e tiro”, detalhou.

O curso é operacionalizado pela empresa contratada Boss Trigger Tactical Treinamentos em Segurança Ltda, do Distrito Federal, sendo o instrutor o ex-sargento do exército brasileiro, Paulo César Oliveira Trigueiro, que dentre outras coisas, é instrutor dos Consulados Americanos do estado de São Paulo, Porto Alegre e Recife e instrutor credenciado no Departamento de Polícia Federal em várias disciplinas.

Alexandra Cavalcanti / Ascom TRE do Pará.

Foto/Crédito: Thaís Belém / Ascom TRE do Pará.

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Novembro/agentes-da-seguranca-institucional-e-da-secao-de-transportes-do-tre-para-passam-por-treinamento

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.