domingo, 3 março, 2024
spot_img

Agentes de Polícia Judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Pará se preparam para semana de capacitação em inteligência institucional

Os Agentes de Polícia Judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Pará estão se preparando para uma semana de treinamento e aperfeiçoamento, marcada para ocorrer de 6 a 10 de novembro de 2023, como parte do plano de capacitação anual. Este evento visa aprimorar as habilidades dos agentes, com foco especial naqueles que atuam na área de inteligência institucional e segurança cibernética.

De acordo com Alexandre Santos, chefe da segurança institucional do Tribunal, o principal objetivo do evento é capacitar os agentes e promover o desenvolvimento profissional, permitindo que eles adquiram o conhecimento necessário para o desempenho eficaz de suas funções institucionais e fortaleçam a colaboração com órgãos parceiros.

“As áreas de inteligência no poder judiciário estão passando por recentes avanços, principalmente após a implementação das normas do CNJ, como a Resolução CNJ nº 383/2021, que estabelece o sistema nacional de inteligência do poder judiciário, e a Resolução 447/2022, que define a doutrina de inteligência do poder judiciário. Essas mudanças fundamentais levaram à necessidade de atualização e treinamento constante.”

Alexandre enfatiza ainda a importância de destacar o papel da inteligência no poder judiciário e a relevância dos temas escolhidos para os treinamentos, que contribuirão para o aprimoramento das atividades de inteligência e a integração eficaz com os órgãos parceiros que apoiam as operações diárias.

O evento contará com palestrantes experientes, como o Professor Doutor Joanisval Brito Gonçalves, consultor legislativo do Senado Federal nas áreas de inteligência, segurança nacional e defesa, o delegado de polícia civil de São Paulo, dr. Guilherme Caselli, que abordará a busca de dados em fontes abertas no meio digital, e o delegado de polícia civil do Pará, dr. Fernando Bezerra Lima, que apresentará as ações e efetividades da área de inteligência no âmbito da segurança pública do Estado do Pará.

O “II Ciclo de palestras – Inteligência Institucional” terá início no dia 8 de novembro e será realizado no Plenário Antônio Koury, na sede do TRE-PA. Este evento promete fortalecer ainda mais as capacidades dos Agentes de Polícia Judicial, contribuindo para a eficiência e eficácia de suas operações.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?