sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Após intensa participação no 11° Congrejufe, membros do Sindjuf-PA/AP são eleitos para a nova diretoria da Fenajufe

É o início de novos tempos nas instâncias da Federação, já que a composição da chapa vencedora “Democracia e Luta” respeitou a diversidade dos grupos que compõem a categoria.

Os representantes do Sindjuf-PA/AP retornaram do 11° Congrejufe nesse domingo, 1° de maio, trazendo uma grande vitória para a base, é que agora o Sindjuf-PA/AP compõe instâncias de decisões na Federação.

 

Foi eleito como coordenador executivo da nova direção da Fenajufe, o coordenador do Sindjuf-PA/AP, José de Ribamar França Silva.

A coordenadora Mônica Genú Soares também passa a ocupar a vaga de membro titular do Conselho Fiscal da Fenajufe.

Coordenadores Mônica Genú e Ribamar França, agora membros titulares da Fenajufe, na luta pela Recomposição Salarial Já!

Concorrendo com outras duas chapas, a chapa 3 “Democracia e Luta”, a vencedora do pleito, buscou abranger todos os setores da categoria e contemplou a igualdade de representação de mulheres e homens, incluindo a presença de cotas raciais.

Dos 17 candidatos à titularidade, a chapa 3 conseguiu eleger 11 diretores e dos 6 candidatos à suplência foram eleitos 4 membros da chapa. As outras duas chapas, conseguiram eleger 3 titulares e 1 suplente cada uma.

A coordenadora Daise dos Santos também esteve representando a base na composição da chapa 3, porém, em virtude da ordem de posição na chapa (18a), não alcançou a vaga na suplência.

Esta é a 5ª vez que o Sindjuf-PA/AP participa da Executiva da Fenajufe e a 4ª no Conselho Fiscal.

A coordenadora Mônica Genú fez um emocionante agradecimento a todos os companheiros e resumiu a atmosfera de luta que compôs o 11° Congrejufe.

“Quero agradecer a todos e todas do nosso SINDJUF-PA-AP com quem estive na luta nesses dias intensos o e poque não dizer, os dias mais cheios de esperanças que vivemos depois de tantos golpes recentes em nossa democracia. Vamos virar mais essa triste página da luta dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país. A luta continua, companheiros e companheiras! Nossos dias neste Congrejufe XI foram cheios de garra, dificuldades e desafios, mas juntos estaremos mais preparados para enfrentar esses tempos que virão. Sabemos que ainda serão tempos difíceis e que precisaremos outra vez acreditar que só a luta de todos nós poderá mudar o rumo de nossa história. A vitória está surgindo e depende de nós. Estou muito cansada, mas ter apoio de vocês, companheiros e companheiras é sempre encorajador. O que a vida pede de nós é coragem! Viva a nossa delegação. Viva a nossa conquista!”

► Reveja AQUI como o Sindjuf-PA/AP construiu, ao lado de outros sindicatos, a composição da chapa “Democracia e Luta”.

► Confira os vídeos:

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?